Entre pro time

Grêmio

Sobre a venda de Everton pro Benfica

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O repórter César Fabris, da Rádio Grenal, postou que o atacante Everton Cebolinha está acertado com o Benfica e está por assinar contrato com o time português nos próximos dias.

Bom, diante dessa informação, eu mandei mensagens para todos os principais dirigentes do Grêmio e a resposta que obtive foi que não há nada fechado e nem sequer negociação em andamento com o Benfica. Esse é o posicionamento oficial do Grêmio.

A direção pode estar escondendo o jogo porque tem um Gre-Nal na quarta? Olha, até pode. Mas, sinceramente, eu senti muita firmeza nas respostas dos dirigentes que falei. Portanto, sigo na linha que a venda não aconteceu. Mesmo assim, aqui tá a postagem do repórter:


Outra informação importante é que um site português postou que existia a chance do Everton ir pro Benfica e o Pedrinho, recentemente comprado do Corinthians, vir pro Grêmio emprestado como parte do pagamento.

Essa também é uma informação negada com veemência por todas as partes que falei. O agente do jogador chegou a dizer que o Jorge Jesus o “mataria” se isso acontecesse. Ele deu a entender que o JJ quer contar com o Pedrinho lá.

E, ok, embora o Benfica tenha assinado com o Yony González e emprestado pro Corinthians, a situação agora é bem diferente, né. O Yoni estava livre no mercado quando assinou com eles, já o Pedrinho foi comprado por 20 milhões de euros. É a maior compra da história deles. Não creio que seria liberado assim tão facilmente.

Se o Benfica vier mesmo contratar o Everton terá que colocar dinheiro na parada. O Grêmio quer 25 milhões de euros por ele. Esse é o valor mínimo.

  • Outra, segundo os colegas jornalistas de Portugal com quem conversei, Everton está sim na lista de atacantes pedidos por Jorge Jesus. Mas junto com ele estão outros vários nomes que o treinador pediu para tentar. Ele seguramente não era a prioridade do setor. O Bruno Henrique é o favorito do JJ.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque