Entre pro time

Grêmio

Proposta do Benfica por Everton, Grêmio tentando ganhar mais, Cebolinha desesperado e com chance de nem jogar o Gre-Nal

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Fui atrás de mais informações sobre a possibilidade do Everton ser vendido para o Benfica. A direção segue negando que ele esteja vendido e o martelo não foi batido, mas eu descobri que têm novidades acontecendo.

Vou separar em tópicos tudo que descobri:

  • Tem negociação? Sim, tem negociação.
  • Tá fechada ou perto de fechar? Não, essa negociação não está fechada e diria que nem perto de fechar neste momento.
  • O problema que impede um acerto é que o Grêmio quer 20 milhões de euros apenas pela sua parte e o Benfica não oferece nem perto disso pro clube.
  • E ai vem o primeiro entrave: existe uma ala de dirigentes que querem a venda porque está passando da hora de vender e outros que acham que não dá pra fazer uma venda ruim porque os valores, de fato, não são nem perto dos 20 milhões de euros que se quer.
  • Pra tentar resolver isso, uma reunião está por acontecer nesta terça-feira para tentar fazer um acordo melhor com o Benfica. A ideia é montar uma proposta onde o Grêmio possa ganhar mais no futuro. Colocar cláusulas de produtividade pra pelo menos chegar perto dos 20 milhões de euros da sua parte.
  • E ai vem a segunda situação, que é fundamental nesta história toda: a informação que eu recebi é que Everton está “desesperado” pra ser negociado. Está pedindo para ser negociado para o Benfica porque entende que chegou o seu momento. Pensa que jogar com Jorge Jesus é o caminho perfeito para entrar na Europa. Não dá mais pra esperar. E, sim, a expressão que recebi foi que ele está “desesperado”.
  • Mais, recebi que existe chance até dele não jogar o Gre-Nal da final do segundo turno do Gauchão por conta da negociação. Insisto, existe a chance, isso não é algo confirmado, não dá pra cravar que ele tá fora, vai depender do avanço das negociações, mas é uma das possibilidades porque o jogador quer sair e as negociações estão acontecendo.

Bom, o repórter César Fabris, da Rádio Grenal, cravou que Everton está acertado com o Benfica e deve assinar nos próximos dias com o Benfica. Como eu relatei, eu ainda não cravaria que está fechado. Mas é um fato que tem muita coisa acontecendo. Everton quer ir e tem chance até de ficar fora do Gre-Nal. Uma reunião nesta terça tem tudo pra encaminhar a negociação.


https://twitter.com/Reporterfabris/status/1290426401074683906

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque