Grêmio
Proposta do Benfica por Everton, Grêmio tentando ganhar mais, Cebolinha desesperado e com chance de nem jogar o Gre-Nal

Fui atrás de mais informações sobre a possibilidade do Everton ser vendido para o Benfica. A direção segue negando que ele esteja vendido e o martelo não foi batido, mas eu descobri que têm novidades acontecendo.
Vou separar em tópicos tudo que descobri:
- Tem negociação? Sim, tem negociação.
- Tá fechada ou perto de fechar? Não, essa negociação não está fechada e diria que nem perto de fechar neste momento.
- O problema que impede um acerto é que o Grêmio quer 20 milhões de euros apenas pela sua parte e o Benfica não oferece nem perto disso pro clube.
- E ai vem o primeiro entrave: existe uma ala de dirigentes que querem a venda porque está passando da hora de vender e outros que acham que não dá pra fazer uma venda ruim porque os valores, de fato, não são nem perto dos 20 milhões de euros que se quer.
- Pra tentar resolver isso, uma reunião está por acontecer nesta terça-feira para tentar fazer um acordo melhor com o Benfica. A ideia é montar uma proposta onde o Grêmio possa ganhar mais no futuro. Colocar cláusulas de produtividade pra pelo menos chegar perto dos 20 milhões de euros da sua parte.
- E ai vem a segunda situação, que é fundamental nesta história toda: a informação que eu recebi é que Everton está “desesperado” pra ser negociado. Está pedindo para ser negociado para o Benfica porque entende que chegou o seu momento. Pensa que jogar com Jorge Jesus é o caminho perfeito para entrar na Europa. Não dá mais pra esperar. E, sim, a expressão que recebi foi que ele está “desesperado”.
- Mais, recebi que existe chance até dele não jogar o Gre-Nal da final do segundo turno do Gauchão por conta da negociação. Insisto, existe a chance, isso não é algo confirmado, não dá pra cravar que ele tá fora, vai depender do avanço das negociações, mas é uma das possibilidades porque o jogador quer sair e as negociações estão acontecendo.
Bom, o repórter César Fabris, da Rádio Grenal, cravou que Everton está acertado com o Benfica e deve assinar nos próximos dias com o Benfica. Como eu relatei, eu ainda não cravaria que está fechado. Mas é um fato que tem muita coisa acontecendo. Everton quer ir e tem chance até de ficar fora do Gre-Nal. Uma reunião nesta terça tem tudo pra encaminhar a negociação.
https://twitter.com/Reporterfabris/status/1290426401074683906
-
Inter1 semana atrás
Árbitros se manifestam contra Vitão e assunto vai ter consequência no STJD
-
Grêmio1 semana atrás
Consegui achar uma coisa a comemorar na vitória do Grêmio contra o Santos
-
Grêmio1 semana atrás
Mano avaliou dois jogadores e explica o porquê não tirou Jemerson da defesa
-
Inter1 semana atrás
Repórter flagrou reunião de dirigentes no bastidor de Corinthians x Inter
-
Inter6 dias atrás
Inter confirma aumento significativo da dívida, que bateu recorde histórico
-
Grêmio1 semana atrás
Uma grande diferença do Mano revelada e Felipão conversou com três jogadores no vestiário
-
Grêmio1 semana atrás
Grêmio aumentou lista de reforços e Mano impedido de subir zagueiros da base
-
Inter5 dias atrás
Um cara prejudicou demais o Inter nas últimas partidas!