Grêmio
Sobre a arbitragem do jogo Grêmio x Bahia
Desta vez, a arbitragem acabou beneficiando o Grêmio. O paranaense Rodolpho Toski Marques errou bastante na Arena.
- Ele primeiro expulsou o zagueiro Jackson, do Bahia, injustamente. O cara visivelmente vai na bola. Mesmo que de carrinho, ele vai na bola e mal atinge o Juninho Capixaba. A expulsão foi muito exagerada. Errou feio e prejudicou o jogo.
- O pênalti marcado no Marinho não existiu. Ok, o cara do Bahia foi juvenil, ele leva a mão pro corpo do Marinho e da margem para o juiz se confundir, mas não foi um toque suficiente para sequer desequilibrar, que dirá fazer um pênalti. Não foi. E o cara estava bem posicionado. Aliás, ele não daria o pênalti. Só que o juiz atras do gol claramente gritou: “pênalti” e ele embarcou. Faltou peito para assumir o que viu.
- A única decisão difícil acertada da arbitragem foi o gol do Cícero. No cruzamento, o Geromel dá a casquinha e o Cícero está meio corpo na frente.
Detalhe: o árbitro deste jogo é da FIFA. Sim, ele tem o escudo da FIFA.
Minha visão sobre o assunto: não acredito em complô, pressão de Federação, Novelletto gremista ou colorado. Vejo o futebol sem paranoias. Desta vez, a arbitragem ajudou, em outras, já prejudicou. É o famoso “a banca paga e recebe”. O Grêmio já foi prejudicado antes.
Infelizmente, é assim porque os caras sequer tem o vídeo para ajudar e ainda tomam decisões equivocadas que não deveriam, como estas.
-
Grêmio1 semana atrásPresidente aparece após o Gre-Nal e manda a real para torcida e imprensa
-
Grêmio1 semana atrásLuís Castro confirma as mudanças que está fazendo no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásOs caras se superaram neste Gre-Nal
-
Inter1 semana atrásA burrice que iriam cometer, o jogador de mais qualidade no elenco e a incomodação com pergunta feita
-
Grêmio2 dias atrásO discurso fortíssimo e o protagonismo que Carlos Vinícius assumiu após o jogo no Mineirão
-
Grêmio7 dias atrásAs três informações do Grêmio que eu descobri após o Gre-Nal
-
Grêmio6 dias atrásLuís Castro teve um pensamento bem diferente do meu após o jogo do Grêmio
-
Inter7 dias atrásO pedido de desculpas do Pezzolano para os jogadores no vestiário do Inter
30 Comments