Entre pro time

Grêmio

Rildo e Elias destaques positivos, Pedro Lucas e Guilherme Guedes os negativos

Publicado

em

Reprodução
  • Bom, foi o primeiro jogo do profissional de vários destes jogadores. É preciso entender isso. Não tem como avaliar sem esse desconto. Dito isso, não foi uma partida. Ainda falta muito conjunto para essa garotada.
  • Quem melhor aproveitou a oportunidade foi o Rildo. Pra mim, o melhor em campo pra mim. Foi o ponta que partia pra cima, tentava dribles, fez o diferente. Foi recompensado com a jogada do primeiro gol. Passou no meio de dois e ainda chamou a atenção de um terceiro. O gol do Elias foi o menos difícil. O melhor foi a jogada do Rildo.
  • Sobre Elias, os dois gols foram dele. Como centroavante, cumpriu sua missão. Quer dizer, mais que isso, ele fez um gol de camisa 9 na pequena área, depois sofre o pênalti e ainda faz o segundo dando uma bela cobrança no pênalti. Uma pancada seca de cima pra baixo. Aproveitou sua oportunidade. Só não foi o melhor porque o Rildo, pra mim, acabou chamando mais o jogo.
  • O goleiro Felipe Scheibig teve lances muito bons, mas errou no gol do Caxias. Ele fez boas defesas, parece tranquilo, tem ótima estatura e envergadura. Só que saiu num lance completamente errado, socando a bola nas costas do zagueiro e provocando o gol deles.
  • Achei o jogo do Felipe Albuquerque, lateral-direito, interessante. Digo isso porque, se não é um ala de técnica invejável, é um lateral de força, vitalidade, com força na marcação e pra ir e voltar do ataque. Isso é muito característica de Série B. Tem tudo pra ser uma peça útil.
  • Como destaque negativo coloco o Pedro Lucas. Dá pra notar que a bola saí diferente do pé dele, mas claramente estava abaixo. Seja num ritmo, numa intensidade menor, mas também ficou devendo no quesito assumir o jogo. Esperava um meia que comandasse as ações, distribuísse bolas, desse suas pifadas. Não vi isso.
  • Guilherme Guedes também ficou devendo pela esquerda. Não teve protagonismo. Aliás, ele é reserva nesse time. Só jogou porque o titular teve lesão. Uma pena. Tem muita bola, mas faz tempo que não joga. E, mais, não joga no principal e é reserva na Transição. Tem coisa estranha. Não farda no principal e, quando ganha chance na Transição, é apagado. Uma pena.
  • Como conjunto, esperava mais. Porém, é o que disse no começo, temos que entender que é um time que tá todo mundo começando. É normal isso. A ideia é ir olhando as individualidades pra saber quem tem chance de subir e corresponder no time do Mancini.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque