Grêmio
Douglas Costa tinha R$ 40 milhões a receber, melhor reforço foi a renovação e valor atrasado quitado com boleiros
Resumo da entrevista do presidente Romildo após a estreia no Gauchão:
- Douglas Costa é um assunto resolvido, encerrado. Todas as partes assinaram. A documentação que vinha da Itália também chegou. Pelo que entendeu, Douglas vai mesmo jogar nos Estados Unidos.
- Confirmou que existiam duas possibilidades. Se ele fosse pra fora do país, o Grêmio iria pagar uma quantia pra ele. Se ele optasse por jogar no Brasil, o acordo seria outro. Ou seja, indiretamente, o presidente confirma que, se fosse pra um time brasileiro, Douglas teria que abrir mão de receber os R$ 7 milhões que acordou na saída.
- O ideal seria ficar com Douglas pra temporada, mas não dava. Não tinha como pagar. Foi uma questão gerencial fazer sua saída. Foi o melhor negócio. Disse que a saída acabou sendo natural. Era o que tinha que fazer. O Conselho de Administração foi unanime ao votar pela saída.
- Em certo momento, Romildo falou que o contrato previa mais de R$ 40 milhões a pagar ao Douglas se ele ficasse aqui e cumprisse todo o período assinado. Não tinha como bancar na condição atual.
- Pra ele, o principal reforço foi a renovação do Ferreira. Se o futebol quiser contratar, mais pra frente, até poderá contratar, mas citou os jogadores da Transição que vão ser observados antes de qualquer nova contratação.
- A renovação do Ferreira está assinada. Só não foi anunciada oficialmente ainda.
- Não quis comentar as reclamações do Jean Pyerre na rede social, que indicou que existe uma demora do Grêmio em definir as coisas. Disse apenas que o negócio está resolvido. Jean vai sim pro time turco.
- A folha ainda não está em R$ 7,5 milhões, mas tá perto disso. Eles tem até o final de março para reduzir mais o custo mensal do futebol.
- Revelou que o Grêmio está em dia com suas obrigações e pagou o valor que estava em aberto do direito de imagem de dezembro, na última terça-feira. Agora, está tudo em dia. Não há nada pendente.
-
Grêmio7 dias atrásVim ver o time do Luís Castro pessoalmente e afirmo: é bem pior do que a gente imagina!
-
Grêmio1 semana atrásAs projeções que são feitas para a melhora do Grêmio vão exigir muito do torcedor!
-
Grêmio6 dias atrásAs garantias que foram ouvidas no vestiário do Grêmio
-
Inter6 dias atrásNão dá pra deixar passar o que o Pezzolano fez nesta última partida
-
Grêmio1 semana atrásO motivo para um prejuízo de R$ 124 milhões, o empresário oferecendo Mec e a grande declaração sobre Arthur
-
Inter1 semana atrásA grande novidade sobre Carbonero e o discurso revelador do Inter no mercado de transferências
-
Grêmio5 dias atrásOs bastidores da saída inesperada do vice de futebol do Grêmio
-
Grêmio2 dias atrásOs bastidores da situação atual de Arthur no Grêmio