Entre pro time

Grêmio

Reunião com Suárez foi tensa, com tentativas de “criar caso” e nítida sensação de querer ir embora

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Como já tinha dito aqui num post anterior, Grêmio e Suárez tiveram uma reunião. Foi o primeiro encontro formal entre representantes do clube com o próprio jogador. Antes, tinham acontecido conversas informais com ele e todas as outras negociações tinham sido com o advogado dele, que mora em Madrid.

Desta vez, foi direto com Suárez. E não foi nada positiva. Bem pelo contrário. Posso garantir que a conversa foi bem tensa. Ouvi de gente dentro do clube que Suárez está “querendo criar caso”.

Por que? Porque ele primeiro falou que cogitava aposentar. Isso foi na semana passada e a história claramente não colou. Depois, começou a trabalhar na linha de que não tinha mais como jogar no ritmo e no nível que está jogando e, então, pediu uma liberação de graça para ir jogar no Inter Miami. Por óbvio. nada feito.

Então, pra encurtar caminho, a versão mais recente, trabalhada nessa última conversa, andou pro jogador pedindo para a diretoria a liberação para fazer tratamento no joelho com seu médico, em Barcelona. E isso também foi negado. Pelo clube, ele trata aqui. Faz tudo aqui.

É claro que toda essa situação tá gerando tensão. E a conversa não foi nada amistosa como dá pra perceber.

Infelizmente, mais um dia se passou e não temos uma definição do que irá acontecer. Até por isso, não temos previsão de manifestação por parte do presidente. A ideia dele é falar com algo definido.

Por enquanto, isso é tudo que temos. Reuniões tensas, cheia de idas e vindas, onde a direção faz a leitura que Suárez claramente está tentando encontrar uma alternativa para sair. Primeiro foi aposentadoria, depois ida de graça pro Miami e, por fim, agora o tratamento em Barcelona.

Não consigo cravar o que irá acontecer, mas tá claro que o cenário não é bom!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque