Entre pro time

Grêmio

Grêmio dispensa jogador do futebol 7 que estava em testes. Aqui os motivos!

Publicado

em

Gustavo Langer

Mesmo após marcar gols nos treinamentos, a comissão técnica do Grêmio e a diretoria decidiram dispensar o jogador Kelvin Oliveira, o K9, que é do futebol sete gremista, mas estava fazendo um teste no futebol de campo. Ele chegou a treinar com o Sub-20 e com o time principal. Ontem, fez gol no jogo treino contra o Lajeadense.

A avaliação feita é que o jogador iria demorar muito tempo para conseguir chegar ao ritmo de jogo necessário. Ele já provou ser bom jogador, com habilidade, mas não tem a intensidade necessária para atuar no campo. E até pegar isso, pensando em um nível de competição da Série A, passaria grande parte da temporada.

Com isso, o atleta foi comunicado pelos dirigentes que não iria continuar mais nos treinamentos com o plantel do Renato. Se fosse aprovado, ele ganharia um contrato de três meses. Não vai rolar. Kelvin seguirá como atleta do futebol sete gremista. Confesso que ainda não sei se ele irá tentar algo em outro clube, sei lá, uma equipe com menor exigência.

Com 27 anos, Kelvin já foi jogador de futebol em outros clubes. Passou pela base do Cruzeiro e até do Milan. Só que não se firmou e acabou se encontrando no Futebol 7. Em 2021, foi escolhido o melhor jogador do mundo na categoria.

Agora, voltou a ter chance, treinou como centroavante, mas a questão física pesou bastante para ele. Não deu.

  • Em tempo: a direção gremista vai precisar procurar um novo centroavante no mercado. Até o Diego Souza está com contrato acabando na sexta-feira agora.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque