Entre pro time

Grêmio

A resposta de Renato pro jornalista que noticiou a punição pro Thonny Anderson

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Renato concorda que o Thonny Andeson tá fazendo firula demais. Ele precisa jogar mais sério, ser objetivo. Isso foi conversado com o jogador em particular. No entanto, Renato foi pra coletiva e respondeu quem noticiou que ele teria punido o jogador por isso.

Aqui as respostas do treinador:

“Chegou nos meus ouvidos essa semana que algumas pessoas comentaram que eu não estava usando o Thonny porque eu estava dando um castigo, porque o Thonny andou exagerando no jogo contra o Novo Hamburgo. Eu acho que tem que haver um respeito, e essa letra é pra quem andou falando, tem que haver um respeito da parte de alguns de vocês da imprensa em relação ao treinador. Em falar coisas que não existem aqui no Grêmio. Foi falado que eu tava dando um castigo no Thonny porque ele andou exagerando no jogo contra o Novo Hamburgo, enfim, um monte de absurdos. Eu acho que o grande repórter ele pode dar um furo de uma notícia desde que ela seja verdadeira. Ou procurar ir atrás pra saber se aquela notícia que chega nele através de um x9, se é que existe um x9 de vez em quando, é verdadeira. Então, quando ele escuta uma coisa e solta no ventilador, solta pra todo mundo escutar. Ele não quer saber se é verdade ou é mentira. Fica difícil trabalhar desta forma, se não toda hora tem que ficar explicando pro repórter ou dando letrinhas pra ele tomar cuidado com o que fala.”


“Isso não existe aqui dentro do Grêmio. Eu jamais vou castigar um jogador porque no momento que eu castigar um jogador, eu tô sendo castigado, vou castigar o clube. Eu tive esse exemplo em 86 quando o Telê me cortou da Copa do Mundo. Não adianta eu sou o cara, sou o treinador e então vai ser punido. Não é por aí. Às vezes o cara chega lá, fala que o Thonny tá recebendo um castigo do Renato. Quem falou isso? Da onde que ele tirou isso? Então tem que ter esse respeito pra ter respeito do lado de cá. Se não daqui a pouco vou chegar aqui numa coletiva que deu a notícia mentirosa, ai ele não vai gostar. Então eu tô dando mais uma vez uma letra, que quando o repórter falar alguma coisa aqui do Grêmio, que ele tenha certeza que está falando.”

“O único castigo que eu dou pros meus jogadores é quando eles não cumprem com aquilo que é pedido pra eles, aí eu multo. Aí não é nem um castigo, aí é bom pra todo mundo. Fora isso, não existe hipótese alguma de eu castigar jogador. Pow, nós estamos no século 21, gente.”

Em tempo: Não entrando no mérito desta notícia, Renato tem razão quando diz o que um grande repórter tem que fazer, mas quando a gente fala da escalação dele, ele vem com corneta e entrega o apito pro repórter. A verdade é que todo mundo tem uma teoria sobre como é a função do outro. Ainda mais no jornalismo e futebol, que tem repercussão. Enfim, apenas uma consideração, sem polêmica. Até porque o Renato tem razão no que disse muito embora todo mundo saiba que várias vezes estas coisas são acobertadas pra não dar crise.

Facebook Comments

10 comentários

10 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque