Entre pro time

Grêmio

Saiba o que o Grêmio pretende fazer com o dinheiro da venda de Arthur

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Fui atrás para saber o que o Grêmio pretende fazer com o dinheiro da venda do volante Arthur, já que ontem o presidente Romildo afirmou que parte desta quantia será aplicada na vinda do centroavante André.

Mas essa grana vai servir pra muito mais do que isso. A projeção é que, ao todo, contando com as 5 cláusulas de produtividade, R$ 95 milhões entrem nos cofres do clube nos próximos anos.

O presidente acredita que 4 destas cláusulas são bem possíveis num curto espaço de tempo. Uma já é mais difícil. Ser o melhor jogador do mundo é uma das cláusulas. Isso, vamos combinar, não é tão barbada.

Bom, entrando essa grana, o clube acredita que pela primeira vez em muitos, mas muitos anos, terá dinheiro guardado.

Hoje, com a grana que entra, é possível pagar todas as contas. No entanto, basta alguma eventualidade acontecer e é preciso fazer uma mega engenharia pra pagar. A partir de agora não, o clube terá como investir essa dinheiro e ter uma poupança. Sim, poupança mesmo. Coisa inimaginável tempos atrás.

E, claro, aquilo que o torcedor mais sonha: investir em contratações.

Só que engana-se o torcedor que acha que agora os caras vão sair gastando por aí. Nada disso. A comemoração é, justamente, porque sem o desespero, tu fica numa posição muito mais interessante pra comprar e para vender.

Pra comprar é melhor porque pode até pagar à vista e ganhar descontos. Se parcelar, faz em poucas vezes e sem muito acréscimo. Pra vender, sabe que não precisa entregar na primeira proposta. Walace foi vendido muito porque os salários estavam atrasando. Pedro Rocha porque iriam atrasar em alguns meses.

Enfim, a grande notícia é que Arthur mudará o Grêmio de patamar. Ele fará um salto de qualidade pro clube a ponto de fazer sobrar dinheiro, algo que raramente aconteceu na história centenária tricolor.

Facebook Comments
27 comentários

27 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque