Entre pro time

Grêmio

Renato foi curto e grosso ao falar do novo titular do Grêmio

Publicado

em

“O Marcelo entrou porque eu quis que o Marcelo jogasse”, Renato usou apenas essa frase para explicar porque colocou Marcelo Oliveira como titular e deixou Cortez no banco de reservas na Argentina.

É lógico que essa não é uma resposta normal de um treinador. Normalmente, os caras explicam que colocaram porque queria um ala mais defensivo, mais ofensivo, enfim, mas não foi esse o caso. Renato foi curto e grosso.

O mais estranho disso tudo é que o Cortez estava no banco. E na Libertadores só podem 7 jogadores no banco. Ou seja, se ele estivesse mais ou menos, Renato não iria gastar uma vaga com ele.

Como eu publiquei aqui no blog o relato de um colega que cobre o futebol argentino dizendo que o lado direito de ataque do Estudiantes era o mais forte, imagino que o Marcelo Oliveira tenha jogado por isso. Porque ele marca melhor.

Mesmo assim, nada impede que tenha assumido a titularidade. Alberto Guerra chegou a dizer que a partida do Marcelo Oliveira contra o São Paulo beirou a perfeição. A única coisa estranha nisso tudo é a declaração “curta e grossa” do Renato.

Contra o Vitória, no domingo, Cortez deve jogar. Vamos ter a prova real diante do Flamengo, na outra semana, na decisão do Maracanã.

Leia mais:

O pensamento interno no Grêmio após a derrota para o Estudiantes

29 comentários

29 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque