Grêmio
Quanto o Grêmio irá deixar de pagar com as liberações de Rafinha, Cortez e Diego Souza
Em comunicado oficial no site, a direção confirmou que não irá renovar os contratos de Rafinha, Cortez e Diego Souza.
Bom, isso vai gerar uma economia de R$ 1,5 milhão mensais na folha salarial. Rafinha ganha na casa do meio milhão, Cortez quase R$ 300 mil e Diego Souza, por ser centroavante, na casa dos R$ 600 mil.
Então, dá pra dizer, com alguma folga, que só ai tem R$ 1,5 milhão de alívio na folha. Em 2021, a média da folha ficou nos R$ 15 milhões. É certo que vão ter que baixar ela pra uns seis ou sete milhões por jogar a Série B.
Só que ainda é preciso conseguir mais liberações. Ainda tem Douglas Costa, Paulo Miranda, Everton e outros jogadores que o Mancini seguramente vai escolher.
A boa notícia é que alguns negócios também estão acontecendo. Vanderson indo pro Brentford, da Inglaterra, e Jean Pyerre emprestado pro Alavés, da Espanha, são exemplos.
Mas, até pelos valores que falamos, mais gente vai ter que deixar a Arena. Ainda não tenho como dizer quem.
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída