Entre pro time

Grêmio

Profissional que faz leitura labial se manifesta sobre conversa polêmica do auxiliar do Renato

Publicado

em

Reprodução

Nós da Rádio e TV Bandeirantes consultamos um especialista em leitura labial para saber qual foi o verdadeiro diálogo do Alexandre Mendes, auxiliar do Renato, quando ele pediu pro Vitinho ser tirado de campo.

Isso porque, uma pessoa, pegou um pedaço da matéria da RBS e concluiu que o auxiliar disse pro Renato após o segundo gol: “É hora de tirar o Vitinho, antes que ele faça outro”.

Primeiro e antes de tudo, é preciso esclarecer que esse é um trabalho profissional, que não é feito assim, com imagens de internet, de um torcedor, com vídeo em baixa qualidade porque foi milhares de vezes. Pra ter algo confiável, seria preciso a imagem original e bem maior, com contexto e tudo mais.

Mesmo assim, o profissional passou pra gente, extraoficialmente, que a primeira parte, de fato, é dita, que era hora de tirar o Vitinho.

No entanto, a segunda parte, onde o rapaz do vídeo supôs que foi dito: “antes que ele faça outro”, não é bem assim.

Segundo a resposta extraoficial do profissional, “é muito difícil de concluir que foi falado isso mesmo”.

Motivo? Primeiro porque a imagem não é a original, não tá em boa qualidade, e uma pessoa passa na frente, o que dificulta muito perceber o movimento labial.

Por isso, não tem como confirmar se o Gabeira realmente disse aquilo. Por essa imagem, é impossível dar um laudo com confiabilidade.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque