Grêmio
Presidente já teve conversa sobre saída do Renato e deixou uma pista sobre o futuro dele no Grêmio
Resumo do que disse o presidente Guerra, em entrevista na Rádio Gaúcha:
- Sabe que não estão fazendo um bom ano.
- Tanto ele quanto Renato, pensam o melhor para o clube. No momento que o Renato achar que não tá conseguindo ajudar ou que ele, presidente, também achar isso, vai fazer o que for melhor para o clube. Hoje, está pensando no melhor para o clube, faltando dois meses para acabar o campeonato. E o momento ainda é de permanecer junto. Já teve situações piores e, trabalhando, conseguiram sair.
- Pode dar a certeza que rebaixamento não passa pela cabeça. Vão lutar por uma vaga em competição sul-americana e aí planejar 2025.
- Acha que não estava errado o Renato não ir para Bragança. Lá, tirando o jogo contra o Galo, o time vinha de uma sequência de recuperação, mas agora foi preciso remobilizar mais o grupo.
- No momento que entenderem que é melhor para o clube uma troca, vai fazer. Conversa com o Renato todo tempo sobre isso, mas não é o momento. O momento é de aglutinar, baixar a cabeça, continuar trabalhando e o resultado vai voltar a acontecer.
- O planejamento de 2025 depende do que acontecer neste ano. Uma classificação na Libertadores ou Sul-Americana muda muito o plano.