Entre pro time

Grêmio

Presidente do Flu revela cartada gremista que está trazendo Caio Henrique para a Arena

Publicado

em

Mailson Santana/Fluminense

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, deu uma coletiva no Rio de Janeiro e confirmou a informação que a gente está trabalhando, que o Caio Henrique virá mesmo para o Grêmio.

Ele deu uma explicação longa, por isso, eu fiz um resumo, em tópicos, do que ele falou:

  • No final do ano, ele fez uma consulta perguntando para os caras do Atlético de Madrid se eles emprestavam o Caio Henrique novamente.
  • A resposta foi que eles aceitavam um novo empréstimo mediante o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões) e nada mais. Ele viria sem opção de compra e o Flu não teria taxa de vitrine caso os espanhóis decidissem vendê-lo na metade de 2020. Era seco, duro.
  • O presidente do Flu respondeu com uma proposta de 500 mil euros, parcelados, pelo empréstimo. Essa proposta foi recusada.
  • Ele então fez uma proposta de compra, ofereceu comprar 50% do jogador por 1,7 milhão de euros, também parcelados. O Atlético recusou dizendo que não queria vender ele. Que tinha proposta de 12 milhões de euros na Europa, mas ia apostar no jogador. Só quer emprestar.
  • Só que o jogador não quer voltar para a Europa. Quer jogar no Brasil, em um clube grande, para chegar na Seleção. Acha que pode fazer isso sendo lateral-esquerdo. Ele não tem passaporte europeu ainda, está agilizando isso. Então, dificilmente jogaria em uma equipe grande por lá.
  • Diante disso, o Deco, empresário do Caio Henrique, entrou em contato com o presidente do Flu e foi muito sincero dizendo que ele está encaminhando a sua ida para o Grêmio, por empréstimo, porque o Tricolor está dando a opção de compra de um jogador específico do elenco tricolor em troca do empréstimo do Caio Henrique.
  • O Mário Bitencourt garante não saber qual é o jogador que tem essa preferência, mas acredita que seja o Everton Cebolinha.
  • Disse que, hoje, tá tudo certo pra ele vir pra cá. Quase impossível mudar. Pediu apenas para o jogador colocar o Fluminense como opção imediata caso algo aconteça e não tenha acerto. Mas nem ele acredita muito nisso.

Presidente do Fluminense confirmou que o Caio Henrique tá vindo para o Grêmio – Lucas Merçon/Fluminense


Importante esclarecer que ainda não sabemos se é o Everton mesmo. Essa foi uma informação trazida pelo cara lá no Rio de Janeiro.

Mais, uma opção de compra, como ele disse, quer dizer que eles acertaram um valor e bastaria os espanhóis chegarem aqui, pagar o valor já ajustado, e levar o Cebolinha. Seguramente não é uma quantia pequena. Se for mesmo o Everton, pode ser de 40, 45, 50 milhões de euros. Vamos ter que aguardar alguém no Grêmio vazar essa informação.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque