Entre pro time

Grêmio

Porque eu penso ser errado culpar o Grêmio pelo caso do espião na Argentina

Publicado

em

Há alguns anos, logo que entrei na Bandeirantes, eu cheguei no CT Luiz Carvalho e fui informado que não poderia entrar porque Felipão tinha fechado o treino do Grêmio.

Diante deste cenário, fui pra beira da faixa ali do lado e consegui enxergar poucas coisas, tipo que Edinho e Giuliano treinavam no time titular, algo assim.

Foi quando um assessor de imprensa do clube enviou uma foto minha na beira da faixa pro meu chefe com a seguinte frase: “JB além de não ver o treino, foi visto”.

Respeitei o assessor, que depois ganhou o devido reconhecimento em carreira nacional na CBF, mas não concordei com ele. Afinal, se um repórter não tentar a notícia, não estará fazendo seu trabalho.

Assim como pensei isso na época, penso que é obrigação do Grêmio saber tudo que pode do adversário. Desde o começo do futebol profissional existem espiões. A diferença é que antes eles colocavam um boné e ficavam disfarçados na arquibancada. Hoje, os caras usam drones.

Então, não vejo mal algum no Grêmio ter um espião profissional. E muito menos vejo problema na matéria da ESPN. Os caras foram brilhantes e descobriram algo sensacional.

Cada um joga com as armas que tem. E a imprensa faz seu trabalho descobrindo as coisas.

Ilícito é manipular resultados, jogar com jogador irregular, comprar arbitragem. Espionar o adversário é mais velho que andar pra frente.

Siga la pelota…

Facebook Comments
14 comentários

14 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque