Entre pro time

Grêmio

Os cuidados que o Grêmio está tendo com Léo Moura

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Léo Moura está fora do jogo contra o Veranópolis nesta segunda-feira. Após se recuperar da lesão na panturrilha, o ala sentiu um pouco a perna pesada, o que é normal, mas acabou retirado do jogo.

Léo contou nesta semana que treina inclusive quando Renato dá folga para o elenco. Afinal, ele sabe que aos 40 anos não pode dar mole. Tem que manter a corda esticada.

Só que a preparação física achou melhor tirá-lo do jogo do Gauchão até para tentar ter ele ok para a Libertadores. Aliás, mesmo que seja fora de casa, o lateral disse na semana para gente que gostaria de atuar contra o Rosário.


Na coletiva deste final de semana, o preparador físico Rogerinho contou que Léo tem uma rotina toda diferente.

Tem vezes que, mesmo três dias após a partida, Léo não tá 100% recuperado.

Então, colocam ele no treino sem fazer esforço ou deixam no vestiário mesmo.

“A gente já tem uma atenção com ele, além da rotina diária, preventiva, no pós jogo. Principalmente quando faz o jogo cheio (atua os 90 minutos). A gente aguarda às 24h, e às 48h tem aquela bateria de exames, que é rotineiramente executada aqui no clube. E, às vezes, ele necessitando, a gente ainda usa um pedacinho do terceiro dia para recuperação ou usa ele como um coringa no treino, não colocando ele no enfrentamento. A gente precisa ir neste jogo a jogo. A resposta que ele vai nos dar é que vai nos dar o relacionamento dele para o jogo seguinte ou não.”

Leia também:

Notícias do Diego Tardelli no Grêmio

E aqui no YouTube eu falo da venda do Tetê. Te liga ai:

Facebook Comments

3 comentários

3 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque