Entre pro time

Grêmio

Notícias do Diego Tardelli no Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O preparador físico Rogerinho foi na sala de imprensa e explicou como tá a situação do Diego Tardelli.

Até este domingo, são apenas 10 dias de trabalho. O preparador confirma que o jogador chegou em boas condições, que se cuidou bastante nas férias, mesmo que tenha ficado 74 dias parado.

O que, vamos combinar, é muito tempo.


Até por isso, o preparador físico desenvolveu uma cartilha que Tardelli está seguindo a risca. Entre estas tarefas, está que todos os dias precisa fazer uma atividade pré-treino. Antes de ir para o campo, ele faz uma atividade para prevenir lesões no vestiário.

Com os preparadores, a primeira semana foi focada na resistência muscular, alternando exercícios onde ele aumentava a frequência cardíaca.

Agora, neste final de semana, Tardelli migrou para os exercícios de força muscular.

Nos próximos dias, já no começo desta semana, a última de fevereiro, o atacante será mais visto no gramado porque precisa fazer atividades físicas aliadas ao fator técnico.

Ou seja, trabalhos físicos com bola para “recuperar” as habilidades com a bola.

Mais para o final da semana, vai para a potência muscular. O arranque, a disparada. Este é o último estágio a ser trabalhado no quesito físico.

Só que aí vem o ritmo de jogo, né…

Renato sempre faz um coletivo e um jogo-treino pelo menos.

Então, vamos combinar que é bem difícil imaginar que ele vai estar à disposição na estreia da Libertadores. É mais fácil imaginá-lo em campo no Gre-Nal, da Arena, dia 17 de março.

Mas isso só vai ser confirmado no final desta semana. Principalmente porque Tardelli foi avaliado no oitavo dia e apresentou redução do percentual de gordura e aumento da massa muscular. O que é ótimo.

Só que daqui cinco dias, na sexta, ele vai ter a avaliação dos 15 dias. Ali se terá uma definição exata sobre a estreia.

Teremos que aguardar.

Aqui no canal do YouTube eu trago os detalhes da venda do Tetê que está acontecendo:

Facebook Comments

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

3 comentários

3 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque