Grêmio
O que falta pro Douglas Costa, pressentimento com Ricardinho, mais reforços e recado pra imprensa
Resumo da coletiva do vice Marcos Herrmann após a vitória do Gre-Nal do Beira-Rio:
- Quanto ao Douglas Costa, as coisas estão bem encaminhadas, o Grêmio foi autorizado pela Juventus a fazer os acertos formais com o jogador. Agora, estão esperando a documentação que deve chegar terça ou quarta-feira. Vai dar tempo para fazer a inscrição antes da janela. Tá só na mão da Juventus mandar a documentação.
- A diretoria queria promover mais a garotada. E foram oito jogadores da base que terminaram o Gre-Nal. A gurizada tá mostrando uma maturidade muito grande. O time não é só pro hoje, é pro amanhã. Tem mais uma boa fornada de meninos vindo de Eldorado.
- A janela fecha pra jogadores do exterior, mas é possível contratar no mercado brasileiro. Existem áreas que a direção olha para reforçar o elenco. Douglas Costa será a cereja do bolo do ataque. Vão ser no máximo três contratações. Um deles é o Douglas Costa e pode vir mais dois.
- Contou uma história que aconteceu antes do jogo. Ele viu o Ricardinho se ajeitando com todo o cuidado. Foi quando o vice-presidente chegou no centroavante e disse: “Ricardo, eu tô com sentimento que tu vai fazer gol hoje”. O Léo Pereira escutou isso e depois do jogo foi falar sobre o assunto no vestiário. O dirigente deu um abraço de agradecimento.
- Existe uma ótima relação com o Ferreira e seu empresário. Então, não dá pra sofrer por antecipação sobre uma venda. A direção acredita que pode construir uma coisa bastante positiva para o Grêmio e para o Ferreira.
- O mais importante é que existe evolução do time. O time evoluiu taticamente e principalmente fisicamente. Há um mês, o time chegada na metade do segundo tempo sofrendo muito. Hoje, chega bem no final da partida. Isso que o preparador tá passando que a tendência é melhorar bastante.
- Mandou um aviso sobre o Brasileiro “Engana-se quem acha que nós não temos pretensões. Temos sim. Já aviso a crônica do Rio e São Paulo que sempre diz que o Grêmio larga de mão o Brasileiro. Podemos não ganhar, podemos até não ir bem, mas nós vamos dar importância ao Campeonato Brasileiro”.
- Tem outro volante na transição que ainda não subiu e que tem características assemelhadas a do Thiago Santos. Felizmente, tudo indica que ele estará à disposição para o segundo Gre-Nal. Aproveitou para lembrar que ele foi um acerto, mesmo contra a grande maioria da opinião pública.
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída