Entre pro time

Grêmio

Não existe pendências por Douglas Costa, meia voltando da Europa e alerta ligado com Brenno

Publicado

em

Reprodução

  • Não existe nenhuma pendência financeira que esteja travando a negociação do Douglas Costa. Tudo já foi amplamente debatido para ele rescindir com a Juventus apenas abrindo mão dos valores que tem a receber, o Grêmio não vai colocar dinheiro no negócio e nem o jogador irá renegociar algo com o seu ex-clube. O único entrave do momento é burocrático. Ele precisa fazer o retorno oficial do Bayern para a Juve. Ou seja, sua documentação tem que sair da Federação alemã e ir para a italiana. Após isso, Douglas ganha o documento da Juventus o liberando para vir pro Grêmio. Insisto que são só questões burocráticas, mas não há negociação ou acerto sendo feito. Tudo que tinha que ser negociado, já foi.
  • A direção vai praticamente encerrar o ciclo de grandes contratações com o Douglas. Tanto, que o vice Marcos Herrmann chamou Douglas de cereja do bolo no ataque.
  • Mesmo assim, os dirigentes falam em buscar algum jogador no mercado brasileiro, já que é possível contratar aqui, internamente, mesmo com o Brasileirão em andamento. Só que ai é uma contratação no estilo “aposta”, não será uma grande contratação como se falava anteriormente.
  • O presidente Romildo tem falado em conseguir mais um meia-atacante. Não há pressa nem negociação avançada por nenhum. É só a posição que a direção quer ter alguém mais pra opção do Jean e Pinares. Pedro Lucas é visto como muito novo ainda.
  • Para garantir, o meia Jhonata Robert, 21 anos, está retornando nos próximos dias a Porto Alegre. Emprestado ao Famalicão, de Portugal, ele vai jogar a última rodada do Português nesta quarta e embarca para o Brasil até o final de semana.

Jhonata Robert está voltando de empréstimo e vai compor o grupo principal – Divulgação

  • Em uma escala de menor prioridade, a convocação do Brenno para a Seleção Olímpica acendeu uma luz de alerta na direção. Afinal, essa é a última convocação antes das Olímpiadas de fato. E, se ele for pra Tóquio, o Grêmio terá que jogar ou com Gabriel Chapecó ou com o Adriel. Então, esse fato novo fez o clube reorganizar os contatos para ver um goleiro com chance de ser contratado no mercado. Já existe uma lista com nomes que agradam e que podem vir a reforçar o elenco se for o caso. Importante que não há nenhuma negociação em andamento. É só um alerta. Se Brenno for chamado, ai sim pode acontecer alguma contratação.
  • Talvez por isso que o Tiago Nunes disse na coletiva pós Gre-Nal que Paulo Victor tá no contexto do Grêmio, mesmo que ele sequer tenha concentrado com o novo treinador. Afinal, vai que os guris não dão conta e o clube não consegue contratar. Pode acabar sobrando pro PV mesmo. Hoje, diria que é bem improvável o Paulo Victor jogar, seu agente tenta clubes no exterior, mas futebol tudo pode acontecer. Ele tá treinando no CT.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque