Entre pro time

Grêmio

Muito mais do que campeão, o Grêmio mereceu ser TRI DA AMÉRICA

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio é Tri da América, o Grêmio é Tri da América, o Grêmio é Tri da América.

Foi com um primeiro tempo exuberante, de dar aula de futebol. Foi com Arthur ensinando como se comanda um meio-campo, fazendo passes brilhantes e enchendo os olhos dos argentinos, brasileiros e quem estivesse vendo. Pra mim, o melhor jogador da final. Gastou a bola. Saiu no começo do segundo tempo porque os gringos bateram no tornozelo dele. Só assim pra pará-lo.

O primeiro gol saiu dos pés de Fernandinho, mas poderia ser da cabeça de Renato. Renato que insistiu com ele, Renato que fez o Grêmio marcar em cima desde o começo. Deu certo, ele roubou a bola, correu o campo inteiro e estufou a rede. 1 a 0.

Luan foi o segundo na hierarquia dos melhores em campo. Jogou o fino da bola. Parecia deslizar em campo. O segundo gol foi dele e foi um golaço. Golaço com selo de qualidade de um legítimo 7 do Grêmio. Recebe na intermediária, passa por 3 marcadores e encobre o goleiro deles. 2 a 0.

Vem o segundo tempo e as coisas complicam um pouquinho. Arthur precisa sair por conta do tornozelo, Ramiro é expulso por reclamação e o Lanús faz um gol de pênalti. Nada que comprometa.

O Grêmio venceu com todos os méritos. Essa conquista começou muito antes, começou com a formação de um grupo, com a contensão de despesas do presidente Romildo, passou por Roger, Renato, Romildo, jogadores, pelo Seu Verardi, que é a cara do Grêmio…

Venceu todo mundo!

Às vezes o futebol tem suas justiças, quiseram os deuses do futebol que Bressan pudesse jogar uma grande final. Ele merecia isso. O futebol foi justo nesta noite. Foi justo com Bressan e Michel. A lesão do Arthur abriu a chance de Michel jogar o segundo tempo. Esse cara merecia pela temporada que fez.

Outro que mereceu foi Léo Moura, que nem entrou, mas chorava ajoelhado no banco de reservas. Aos 38 anos, ele se emociona com o ressurgimento.

Gente, o Grêmio merecia ser Tri campeão da Libertadores da América.

E, só pra lembrar: o Grêmio é Tri da América, o Grêmio é Tri da América, o Grêmio é Tri da América.

Ah, dia 12 de dezembro começa o Mundial e que venha o Real Madrid!

Facebook Comments
4 comentários

4 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque