Entre pro time

Grêmio

Marcelo Oliveira se aposenta e vira dirigente do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Marcelo Oliveira se aposentou e a partir de agora será o novo coordenador técnico do Grêmio. Sim, o jogo contra o Coritiba, na Arena, foi o último dele como atleta. Ele entrou no último minuto apenas como homenagem, mas agora será funcionário da direção do clube.

Basicamente, a sua função será fazer a ponte entre o grupo de jogadores e os dirigentes. Ele é quem irá ouvir o que pensam os profissionais do vestiário e tentar resolver todos os assuntos com a diretoria.

Desde 2015 no Grêmio, Marcelo foi a primeira contratação do presidente Romildo. Ele conquistou a Copa do Brasil, em 2016, como titular da lateral-esquerda. Agora, com 33 anos, estava nos últimos meses de contrato. Seu vínculo ia apenas até dezembro deste ano.


Renato foi abraçar Marcelo Oliveira no gramado – Lucas Uebel/Grêmio

Palavras do Marcelo na beira do gramado:

“É muita emoção falar nesse momento, por tudo que representa para mim estar no Grêmio. Desde que cheguei, na primeira coletiva, falei que estava realizando um sonho. As pessoas mais próximas a mim sabem há quanto tempo tinha esse sonho. Meu contrato está chegando ao fim. Estava pensando nisso há um tempo. estudando. O clube fez o convite para uma outra função. Nem pensei duas vezes.”

“Na reta final da minha carreira, o clube renovou o meu contrato com uma lesão muito séria, me deu todo apoio. Sou grato por tudo que sou hoje, minha mulher, minha família, a todo o estafe do Grêmio, que ajudou na minha recuperação.”

“Nesses últimos anos tenho preparado minha cabeça, estudado. Sei que é tudo novo. O que tenho na minha bagagem como atleta é importante, mas temos que seguir buscando conhecimento. Essa oportunidade que tenho aqui quero aproveitar da melhor maneira possível. Não quero só ser mais um aqui. É a melhor forma de agradecer, como sempre fiz na minha vida, com atitudes. Ajudando e sendo ajudado para fazer o Grêmio cada vez maior.”

Imagem

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque