Entre pro time

Grêmio

Levir Culpi mandou bem demais ao falar sobre Diego Tardelli

Publicado

em

Bruno Cantini/Atlético

Com sua sinceridade habitual, Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, fez uma consideração fora do normal no futebol atual, mas que para a realidade do Galo, era fundamental ter pensado como ele pensou. Veja:

“Todos nós gostaríamos de contar com o Tardelli, é um jogador de alto nível técnico e que realmente encaixaria no time. Isso eu não tenho muitas dúvidas. Agora, entre escolher um jogador e deixar todo o elenco com problemas de pagamento. Por que o pagamento tá atrasado? Você quer trazer um jogador mais ainda, recebendo um milhão por mês. Gente, vou ser razoável, a gente tem que entender essa situação. Todo mundo gostaria de ter o atleta, mas pra mim é um sonho. Se eu fosse presidente, jamais contrataria. Se eu fosse presidente. Como técnico, quem é que não gostaria de ter o Tardelli? Só que tem outras contas para fazer, tem outras contas para pagar. Você acaba destruindo, o ambiente pode até ficar ruim, dependendo de uma situação destas. A carga em cima do Tardelli ia ser pescadíssima. Eu acho que foi um bom senso. Parabéns para o time que conseguiu contratá-lo porque ele é uma ótima pessoa, ótimo profissional, um grande jogador. Mas eu tô dando a minha opinião, mas eu acho que a diretoria agiu corretamente.”

Em outra resposta, Levir usou o salário do Tardelli para explicar um pensamento corriqueiro no futebol: “Olhando assim, a olho nu, quem gosta de futebol, pensa: “O Tardelli ganha R$ 1 milhão então tem que correr três horas sem cansar. A ideia que passa é essa, que o pessoal ganha muito, então, tem que correr muito. Realmente, eu acho que sim, mas tem os limites. O ser humano tem os limites e temos que respeitar os limites”.

Eu concordo muito com o Levir. O Grêmio contratar o Tardelli é uma coisa. Afinal, o clube tá muito bem organizado financeiramente. O Galo, com salários atrasados, contratar seria irresponsabilidade. Que bom que ele pensa assim.

E essa última resposta serve até para a torcida tricolor. Ele ganha bem e tem que se esforçar, mas músculo não ganha dinheiro. Então, mesmo o Tardelli terá limites.

Aqui no meu canal eu falo sobre os detalhes do Diego Tardelli:

Facebook Comments
20 comentários

20 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque