Entre pro time

Grêmio

Lesão do Orejuela, renovação do lateral, ‘obrigação’ por Ferreira e o que há com Kannemann?

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • Orejuela teve confirmada uma lesão de grau 2 na coxa. Terá que ficar cerca de 30 dias no Departamento Médico. Uns 20 dias ele fica na fisioterapia e após tem todo o período de treinamento físico para voltar. Sobre a sua renovação, está tudo acertado com o Cruzeiro. O anúncio irá acontecer na virada do ano.
  • Enquanto isso, a direção agiu rápido e renovou com o lateral Vanderson. Ele estava no time B, foi chamado para treinar com o principal e há poucos dias ganhou uma convocação para a Seleção Sub-20. Por precaução, a direção foi lá e ampliou o vínculo com ele até dezembro de 2024.

Vanderson, 19 anos, passa a ser o reserva do Victor Ferraz – Cristiano Oliveski/Grêmio

  • Pensando no time contra o São Paulo, quarta, na Copa do Brasil, Renato está quase obrigado a escalar o Ferreira. Motivo? Pinares chegou após as inscrições encerrarem e Luiz Fernando já jogou a CB pelo Botafogo. Pra ajudar, Alisson ainda não voltou. Se tiver condição, é apenas pro jogo da volta, dia 30, no Morumbi.
  • Eu mesmo conversei com o empresário do Kannemann e recebi garantias que o zagueiro está bem e poderia jogar contra o Santos. Segundo ele, foi apenas uma opção do Renato a não utilização do Kannemann. Renato preferiu apostar no David Braz. Há versões que ele fez isso pelo ritmo de jogo e até por supostamente ter uma melhor saída de bola. No entanto, o que dá pra garantir é que, segundo o agente dele, Kannemann podia jogar.

Kannemann treinou normalmente nesta sexta, em São Paulo – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque