Entre pro time

Grêmio

Jonas faz 3 num jogo só e chega a números sensacionais na temporada

Publicado

em

Divulgação

Jonas encaminhou a goleada do Benfica neste sábado, sobre o Marítimo, ainda no primeiro tempo. O brasileiro marcou três vezes (segundo hat-trick na temporada) na etapa inicial e ajudou o time a vencer por 5 a 0 no Estádio da Luz.

Eleito pelos torcedores o melhor em campo em votação online, o camisa 10 chegou aos 30 gols em 25 jogos na Liga de Portugal, uma média de 1,2 por partida.

Com seu melhor desempenho na competição desde que estreou em Portugal, em outubro de 2014, o artilheiro da Europa se aproxima também de seu recorde em números absolutos. Na temporada 2015/16, Jonas foi o artilheiro do Português com 32 gols em 34 partidas, média de 0,94.


Faltam, portanto, apenas dois para igualar, contando ainda com nove rodadas até o encerramento do campeonato.

Os gols de Jonas levam os portugueses a buscar referências brasileiras para falar sobre a regularidade de alta performance do atacante. São 118 gols em 147 jogos oficiais de Águia no Peito.

O site oficial do clube consultou Gilmar Rinaldi, ex-coordenador de Seleções da CBF. O assunto Copa do Mundo fez parte da entrevista e para um dos goleiros do Tetra em 1994.

“Sem dúvida que Jonas está apto para fazer parte da seleção do Brasil. Ser incluído ou não, isso vai depender da preferência do treinador.”

Facebook Comments

2 comentários

2 Comments

  1. Roger Klotz

    5 de março de 2018 at 15:30

    E Seleção nada né??? Empilha gols e nunca é lembrado….

  2. Gilsnadson

    4 de março de 2018 at 13:21

    É impressionante a capacidade de finalização e posicionamento do Jonas. Lembrando que alem de eximio finalizador ele tambem da muitas assistencias.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque