Entre pro time

Grêmio

Insatisfação, reforços avaliados, renovação com Renato pra depois e apelo pra torcida

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo de uma entrevista do vice de futebol Antônio Brum, após o jogo no Morumbi:

  • Obviamente, não estão satisfeitos com o desempenho do time. Estão muito chateados. Estão trabalhando e se mobilizando para reverter essa situação.
  • Sobre os reforços que vieram no meio do ano, garantiu ter total confiança em todos e que eles vieram por algum motivo. Agora, a direção agiu dentro da realidade financeira que foi passada pela administração do clube. Foram feito os movimentos possíveis dentro do mercado. 
  • Acha que os reforços agregam opções que não tinham no elenco. Talvez, não puderam atuar o número de vezes suficientes para mostrar suas virtudes. Citou o Bezossi como exemplo, de quem iniciou na rodada passada e marcou um gol. Conta com estes atletas por mais tempo, vários tem contrato até o ano que vem ou até mais tempo. Conta que irão dar a resposta por mais tempo.
  • Renato é o treinador e jamais se cogitou a sua saída. Nem sequer cogitaram ou analisaram outro nome. Renato sempre foi o treinador do presidente Guerra. 
  • Sobre a renovação do Renato, tiveram uma primeira conversa e decidiram que só negociariam de fato após o termino destas rodadas porque estão com foco total em classificar para a Libertadores do ano que vem.
  • A permanência ou não do Renato não está atrelada a reforços ou grandes elencos. Fosse assim, não teria voltado no ano passado. De qualquer maneira, no ano que vem, terão mais capacidade de investimento e a chance de montar um elenco com mais qualidade ainda é maior.
  • O time como um todo não foi bem. Não dá pra colocar a culpa nos jovens. E não dá pra ficar cobrando que não colocam os jovens e, quando colocam, falam que foi de maneira precipitada. A culpa do resultado no Morumbi não foi dos jovens.
  • Fez um apelo para a torcida no próximo jogo, para não vaiar jogador individualmente, não pegar no pé do time. Após os 90 minutos, tem todo o direito de vaiar, mas que possam fazer da Arena um fator diferencial.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque