Entre pro time

Grêmio

Grêmio vetou ida de atacante para a Grécia porque conta com ele no futuro

Publicado

em

Felipe Santos/Ceará

O atacante Léo Chú, 19 anos, que pertence ao Grêmio, mas tá emprestado ao Ceará, deu entrevista pro pessoal da Rádio Gre-Nal. Ali, ele contou que tinha proposta do AEK, da Grécia, mas o time grego queria empréstimo com passe fixado e o Grêmio não aceitou. Eles só emprestariam sem opção de compra.

Diante disso, sobraram as propostas do Cruzeiro e do Ceará. E, pensando na sua carreira, optou pelo Ceará para poder jogar a primeira divisão. Jogar contra São Paulo e Corinthians faz diferença pra ganhar experiência. Foi então que abriu espaço pro Jhonata Robert, seu colega de base, ir pro Cruzeiro.

Mais, Léo relatou que, antes de sair, teve uma conversa franca com o executivo Klauss Câmara. Nesse papo, ouviu que ele estava saindo por opção pessoal, mas que eles entendiam o seu plano de ganhar experiência. Só que o dirigente fez questão de deixar claro que o Grêmio conta com ele pro futuro. Imagino que, também por isso a história de não aceitar colocar cláusula de compra no contrato de empréstimo.


Pra quem não lembra, Léo Chu fez o gol da vitória gremista contra o Vasco, na final da Copa RS, em dezembro do ano passado – Rodrigo Fatturi/Grêmio

Outra, o Léo Chu contou que acabou criando uma boa amizade com o Rafael Sobis. O guri contou que é gremista desde criança mesmo e sofreu muito com o Sobis. E, quando o atacante chegou lá, contou isso pra ele. Só que os dois logo se identificaram e hoje se dão muito bem.

  • O empréstimo dele com o Ceará até vai até o final do ano. E seu vínculo com o Grêmio foi renovado no começo desta temporada até o final de 2024.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque