Grêmio
Grêmio vendeu dois jogadores por R$ 17 milhões
A informação que recebi agora há pouco é a seguinte: tanto Rodrigues quanto Elias foram, na prática, vendidos para os clubes americanos.
Sim, mesmo que ambos tenham saído por empréstimo, há cláusulas de compra praticamente obrigatória. As cláusulas são tão fáceis de serem alcançadas que o clube já conta com a venda dos dois.
O contrato de empréstimo até dezembro é só uma formalidade para parcelar as negociações. Em dezembro, ambos serão obrigatoriamente comprados.

Lucas Uebel/Grêmio
Em resumo, a situação é a seguinte:
- Rodrigues: emprestado pro San José por 500 mil dólares agora e será comprado em dezembro por 1,2 milhão de dólares.
- Elias: emprestado pro New York Red Bulls por 150 mil dólares agora e sempre comprado em dezembro por 1,5 milhão de dólares.
Ou seja, somando tudo, o Grêmio vendeu ambos por 3,3 milhões de dólares (R$ 17,3 milhões). E, como tem 70% de cada jogador, o Tricolor ficará com R$ 12 milhões líquidos para si.
Não é uma grande quantia, mas paga um mês da folha. Além disso, ainda libera R$ 300 mil mensais dessa folha.
Essa foi a negociação feita pelos dirigentes. E não foi fácil, tá? Segundo ouvi, num primeiro momento, os dois jogadores não queriam ir. Tiveram que ser convencidos.
Chegou-se a brincar com um deles que não querem ir agora e depois não vão querer voltar. Afinal, mesmo que não seja o sonho de jogar na Europa, a realidade americana é bem diferente. Até porque, Elias vai morar em Nova York e Rodrigues na Califórnia.
Não tem como reclamar, né?
-
Grêmio1 semana atrásOs bastidores da situação atual de Arthur no Grêmio
-
Inter4 dias atrásInter define estratégia para vendas e abre o jogo sobre Borré, Rochet e Thiago Maia
-
Grêmio3 dias atrásWillian se manifesta e Bitello agita os bastidores do Grêmio
-
Inter2 dias atrásAbel revela bastidores sobre a reformulação no gol colorado
-
Grêmio17 horas atrásO motivo que ainda impede o acerto entre Grêmio e Arthur