Entre pro time

Grêmio

Grêmio venceu, mas tem muita coisa que ainda não tá legal no time do Felipão

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • Bom, no momento atual, a vitória tem sido raridade, portanto, o negócio é comemorar que foram três pontos e era isso. Ainda não saiu do Z4, mas ficou a uma vitória de sair.
  • De resto, não teve nada que tivesse me empolgado depois de duas semanas de treinamentos. Ok, tentando ver o lado positivo, teve o gol do Diego Souza, que quando a bola chega, sempre resolve e até o Ferreira que foi decisivo como há um bom tempo não era. Isso precisa ser pontuado.
  • Chapecó foi titular e fez a sua. Os dois zagueiros, Ruan e Rodrigues, foram bem na defesa porque novamente Geromel e Kannemann não puderam jogar.
  • Mesmo assim, não consigo concordar com as escolhas do Felipão. Ele deixou o Campaz no banco, apostou no Jonata Robert do nada e Alisson virou meia pelo centro. Não deu certo, tanto que teve que mudar não muito tempo depois.
  • Os jogadores que estavam na Seleção começaram no banco. Também não entendi o porquê. Poxa, contrataram os caras porque o time não estava dando conta. Então, o mínimo que se imagina é que eles estejam jogando. Não tem mais tempo pra perder com preservação.
  • Aliás, por falar nisso, o que Felipão precisa fazer é achar um time. Passou da hora já. Define um jeito de jogar, escolhe os melhores que tem pra cada posição e vai embora. Ficar mudando a cada partida é pedir pra levar.

Jonata Robert foi a novidade do Felipão, mas não fez boa partida – Lucas Uebel/Grêmio

  • E a realidade é que só ganhou porque era o Ceará. Fosse um outro time, teria passado dificuldades. O primeiro tempo até teve alguma posse de bola gremista e ainda deu sorte/competência de fazer os dois gols quando os caras estavam querendo gostar da partida. Isso matou eles.
  • Só que o segundo tempo foi todo do Ceará. Só eles jogaram. Nem contra-ataque tinha. Era meia linha. A sorte é que o time adversário é um Ceará, que acaba de contratar o Tiago Nunes. Fosse o time do Guto, no auge, era um problemão.
  • E o Grêmio precisa parar de desperdiçar escanteios. Caramba, vai todo mundo pra área e, além de cobrar curto, começam a tocar a bola sem sentido até perder. Hoje, um lateral é mais útil que o escanteio.
  • Enfim, não quero ser o pessimista. Vencer era fundamental. E isso aconteceu. Perfeito. Agora, não consigo esconder minha visão de que as coisas ainda estão longe do ideal.

Ferreira marcou o gol do 2 x 0 – Lucas Uebel/Grêmio

 


Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque