Grêmio
Grêmio teve conversa com Nathan e se manifestou publicamente
Em nota oficial, a diretoria do Grêmio informou que procurou o jogador Nathan para esclarecimentos sobre o fato do seu nome estar ligado na investigação Penalidade Máxima.
E a versão que o jogador contou para os dirigentes é que ele, de fato, foi procurado por aliciadores, mas que recusou qualquer aproximação. Ele garantiu que jamais cogitou participar de qualquer ato de manipulação.
O Grêmio se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e repudiou as tentativas de interferência na lisura do futebol.
Aqui a nota:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a publico informar que, após notícia veiculada no jornal O Globo, citando o atleta Nathan Allan de Souza, tomou a iniciativa de procurar o jogador e buscar todos os esclarecimentos referentes à citação do mesmo na operação Penalidade Máxima II.
À direção do Clube, Nathan informou que foi procurado por aliciadores envolvidos com apostas esportivas, quando vinculado a outra agremiação, porém rechaçou a aproximação e, em momento algum, cogitou participar da manipulação de jogos.
O Grêmio manifesta repúdio às tentativas espúrias de interferência na lisura do futebol e reafirma seu compromisso de zelar pela transparência do jogo e agir proativamente na conscientização de seus atletas, corpo técnico e colaboradores, no intuito de prevenir quaisquer desvios de conduta que afrontem os regramentos da Fifa e da CBF.
Por fim, o Clube se coloca à disposição das autoridades responsáveis no sentido de colaborar com as investigações.