Grêmio
Grêmio fatura milhões e é o primeiro colocado na venda de licenciados do Brasil
Um estudo realizado pelo competente Amir Somoggi, administrador especializado em marketing esportivo, revelou que o Grêmio é o clube que mais faturou com a venda de produtos licenciados no Brasil, foram R$ 16,1 milhões em 2016. Isso representa quase 5% de todo o faturamento do Tricolor.
Mas infelizmente o número ainda é muito pequeno. Na Europa, alguns clubes conseguem lucrar mais de 100 milhões de Euros com a venda destes produtos, que nada mais são do que os chaveiros, bonés, cuias e souvenirs com o símbolo dos clubes.
Aqui os primeiros colocados no estudo:
- Grêmio R$ 16, 1 milhões
- São Paulo R$ 13,7 milhões
- Flamengo R$ 12,9 milhões
- Corinthians R$ 8,9 milhões
-
Inter1 semana atrásInter mira goleiro de seleção e reforma no gol continua
-
Grêmio1 semana atrásEntenda o motivo que fez Arthur deixar o Grêmio
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio3 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter4 horas atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída