Entre pro time

Grêmio

Grêmio está comprando volante ex-Palmeiras que está nos Estados Unidos

Publicado

em

Divulgação

A direção do Grêmio está bem perto de fechar a contratação do volante Thiago Santos, ex-Palmeiras, que está jogando no Dallas FC, dos Estados Unidos.

O jogador, que tem 31 anos, será comprado e assinará contrato pelos próximos três anos. Ainda não dá para cravar a contratação porque não foi tudo colocado no papel, mas já existe o acerto.

Para comprá-lo, o Grêmio vai pagar um valor superior ao que o time americano pagou no final de 2019 para tirar o primeiro volante do Palmeiras. Na época, o Dallas bancou 1 milhão de dólares para o negócio acontecer. Agora, a única informação que tenho é que o Grêmio quis tanto o jogador que pagou mais do que esse valor. Não consigo dizer o valor exato, mas é mais do que R$ 5,5 milhões. Isso é certo.


Pra quem não lembra ou não conhece, Thiago Santos é primeiro volante mesmo, daqueles cão se guarda. Característica bem diferente dos atuais volantes do clube. Seria parecido com o Michel, que tá treinando de volta com o elenco.

Com 1,81cm de altura e destro, Thiago se destacou no América-MG e foi parar no Palmeiras em 2015. Viveu seu auge conquistando dois títulos brasileiros, sendo muito utilizado por Cuca, em 2016, e depois revezando com Felipe Melo, em 2018, nos dois Brasileirões que conquistou.

Com a chagada, as vindas de Jailson e Rafael Carioca se tornam praticamente impossíveis.

Thiago Santos perto de ser o primeiro volante do Grêmio – Divulgação

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque