Grêmio
Conheça um pouco da grande história de Cortez com Ronaldinho
Uma matéria de 2011 viralizou entre os torcedores gremistas nos grupos de whats e Twitter na noite desta terça-feira.
Nela, um jovem chamado Cortez ganhava destaque na matéria do repórter Anselmo Caparica, do Sportv, um amigo que fiz nas viagens por aí.
Aos 23 anos, Cortez morava num bairro pobre no Rio de Janeiro e jogava no Nova Iguaçu. Todos os dias, enfrentava duas horas de trem para poder treinar. Naquela ocasião, a matéria destacava que ele teria que enfrentar Ronaldinho na sua estreia pelo Flamengo.
A história é sensacional, ainda mais quando a gente sabe a volta que o cara deu na carreira. Naquela mesma temporada de 2011, Cortez foi pro Botafogo, foi escolhido o melhor jogador do Brasileirão e, de quebra, parou na Seleção justamente ao lado do cara.
Hoje, aos 31 anos, Cortez é titular e campeão da América justamente no time que formou o Ronaldinho.
Aqui o vídeo da matéria:
-
Grêmio1 semana atrásA falta de respeito do Luís Castro e a revelação feita pelo Amuzu sobre seu contrato
-
Grêmio1 semana atrásÉ nisso que todo gremista deve se apegar depois do primeiro jogo contra o Mirassol
-
Inter1 semana atrásÉ isso que o Pezzolano precisa colocar na cabeça neste time do Inter
-
Inter1 semana atrásA reviravolta nas negociações que o Inter teve que fazer na Argentina
-
destaque6 dias atrásAs melhores coisas que aconteceram com o Grêmio nesta noite
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio cheio de negociações no mercado de transferências
-
Inter6 dias atrásA grande divergência que existe entre Inter e Sonda e que complica a vinda do novo centroavante
-
Inter5 dias atrásA derrota maravilhosa do Inter contra o Corinthians
5 Comments