Grêmio
Geromel teve conversa com Romildo para permanecer e cravou seu fim de carreira no Grêmio
Após alcançar o número de jogos que era necessário para ativar a cláusula de renovação automática do seu contrato, Geromel oficializou a renovação do seu novo acordo com o clube.
Sim, como já é certo que o atleta jogou pelo menos 60% das partidas na temporada, Geromel estendeu seu vínculo até dezembro de 2023.
A cerimônia contou com a presença do presidente Romildo, que disse entender que era preciso formalizar o fato porque Geromel é um dos maiores zagueiros da história do Grêmio.
Um resumo do que disse o Geromel:
- Apesar da renovação, não consegue pensar a longo prazo. Seu objetivo é colocar o Grêmio na Séria A novamente.
- Também não é muito ligado em números, antes da entrevista, o assessor de imprensa avisou que ele tem 30 jogos consecutivos. Nem tinha se dado conta disso.
- Desde o momento que o clube caiu, a primeira coisa que fez foi perguntar pro presidente se contavam com ele. E a resposta foi que, sim, todos contavam com sua permanência. Então, diante disso, começou a se preparar para jogar a Série B e subir.
- Acha que é uma questão de tempo para o Kannemann renovar.
- Com certeza vai encerrar a carreira no Grêmio.
- Não sabe quanto tempo mais vai jogar. Não tem como prever. Enquanto conseguir ter físico, vai seguir.
- Mesmo assim, deu uma pista dizendo que não vai jogar tanto quanto o Zé Roberto, que foi até os 43 anos.
- Ano passado, não jogou tanto porque teve duas lesões atípicas. Uma fratura no dedo e um rompimento no tendão. No quesito muscular não teve tantos problemas porque sempre se cuidou e teve uma vida condizente de um futebolista.
- Admitiu que um dos principais fatores para conseguir jogar tantas partidas nessa temporada é que tem menos jogos, sempre tem quatro ou cinco dias de descanso entre um jogo e outro.
- Ao relembrar sua trajetória, o que mais lhe marcou aqui foi quando chegaram pra jogar a final da Copa do Brasil aqui na Arena e quase se atrasaram de tantos torcedores no entorno do estádio. A conquista da Copa do Brasil foi o mais marcante, resgatar o orgulho de ser gremista.
- Escolheu o Grêmio porque sua família nunca podia vê-lo jogar na Europa. Passava um jogo ou outro na tv brasileira. Ele queria que sua família pudesse ver ele jogar. Além disso, sempre jogou em times do meio da tabela. Vir pra cá era a chance de brigar por títulos. E foi isso que aconteceu. Seu primeiro título foi com o Grêmio.
- Contou que teve diversas propostas para sair, mas escolheu ficar e foi a coisa certa a fazer. Afinal, ele chegou na Seleção e conquistou títulos aqui.
- Acha que a sua história, de conquistar coisas importantes quando estava mais velho, é uma inspiração para os mais jovens. Afinal, seu primeiro título da carreira foi aqui no Grêmio, na Copa do Brasil, em 2017.
-
Inter6 dias atrás
A última grande novidade na negociação pelo Bernabei
-
Grêmio6 dias atrás
Uma saída que indica duas coisas no bastidor gremista! E uma delas é bem preocupante!
-
Inter6 dias atrás
Baita notícia sobre contratação, vários jogadores voltando e um bastidor do Ricardo Mathias
-
Grêmio1 dia atrás
O Grêmio vai fazer o seu torcedor sofrer até o final!
-
Grêmio1 dia atrás
Conversa com jogadores, Botafogo como exemplo, a conta que chegou e indicativo que irá embora!
-
Grêmio1 dia atrás
Grupo mais forte, motivo para não tirar o Renato e a sacanagem que fizeram no vestiário
-
Grêmio6 dias atrás
O próximo atacante de velocidade que desponta da base do Grêmio
-
Grêmio1 dia atrás
A ligação do Renato, uma boa notícia do pós jogo e as três declarações fortes dos jogadores