Entre pro time

Grêmio

Dirigente confirma novidade da renovação do Kannemann com o Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Em conversa informal com a imprensa no CT gremista, o diretor-executivo Diego Cerri informou que foi agendada uma reunião com o empresário do Kannemann para o final do mês de agosto. Sim, daqui um mês apenas.

Mas, calma, que isso tem um motivo e envolve o próprio jogador. Foi o Kannemann que pediu para conversar sobre renovação apenas quando já tiver retornado aos gramados. Essa é uma situação bem normal entre os atletas. Eles esperam um momento mais favorável, quando está em alta, pra poder negociar. É bem normal. E o clube não tem o que fazer, tem que aguardar.

Então, como sua recuperação vai levar mais uns 10 dias e sua volta aos gramados tá prevista para a metade de agosto, a direção pré-agendou falar com o empresário nos últimos dias do próximo mês. Ainda não tem a data específica, mas tá tudo combinado nessa linha das agendas.

 

Lucas Uebel/Grêmio

Tudo indica que a renovação vai acontecer. Eu mesmo falei com o agente do Kannemann e ele parecia muito disposto a ficar. Eles sabem que é muito difícil ganhar o salário que recebem aqui em outro lugar.

Hoje, os dois zagueiros do Grêmio tem contratos muito parecidos. Cada um, ganha algo em torno de R$ 1,1 milhão por mês. A não ser um Mundo Árabe, é improvável ganhar tanto.

No Grêmio, o pensando é que dá pra renovar por essas bases se o clube subir para a primeira divisão. Se, por ventura, ficar mais um ano na Série B, ai é totalmente impraticável. Por isso, estavam esperando pra ser mais definitivos.

Como daqui um mês existe a chance da classificação ter melhorado, até isso pode acabar ajudando nas conversas de prorrogação do contrato.

Hoje, tudo leva a crer que a renovação vai acontecer.

  • Geromel vai ficar. Ao jogar contra a Chape, acionou a cláusula de renovação automática para mais um ano, com as mesmas bases do acordo atual.

Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque