Grêmio
Geral do Grêmio não vai estar no Gre-Nal. Aqui o motivo
Em nota emitida nas redes sociais, a Geral, do Grêmio, afirma que não se fará presente no Estádio Beira-Rio.
Eles afirmam ser perseguidos pelo Ministério Público e Juizado do Torcedor e, mesmo assim, o presidente Romildo gravou um vídeo nesta semana elogiando a postura destas entidades.
Então, a torcida resolver não ir para o clássico no Beira-Rio visando evitar alguma confusão, que geraria uma punição e que obrigatoriamente seria cumprida na Libertadores.
Aliás, na nota, eles afirmam que a Libertadores é a obsessão deles.
Aqui a nota na íntegra:
Desde 2014, a Geral do Grêmio passa por uma mudança de postura, que culminou em uma torcida forte, pacífica e cada vez mais apaixonada pelo Tricolor. Mesmo assim, somos vítimas de perseguição por parte do Ministério Público e Juizado do Torcedor, com a direção do Grêmio sendo conivente/omissa.
Em todos os clássicos disputados no Beira Rio, a Geral cumpriu todas as determinações dos órgãos de segurança. Mas, espantosamente, uma sequência de armadilhas vem sendo armada para gerar sucessivas punições para a torcida. Emboscadas, somos recebidos a pedradas, não existe cordão de isolamento, ônibus superlotados, concentração em Secretaria de Segurança, Cristal, Parque Marinha, todas invenções desconectadas da realidade com o objetivo de gerar meses de punição para a Geral. A torcida se recusa a participar mais uma vez deste circo onde todos sabem o final.
Se os órgãos de segurança fossem eficientes, nenhuma confusão aconteceria. Nenhuma!
Depois da manifestação do presidente Romildo Bolzan solicitando paz e elogiando o Jecrim, Ministério Público e Juizado do Torcedor, com o requinte de crueldade de homenagear publicamente os órgãos que justamente nos perseguem e prejudicam o clube, ignorando todo este histórico recente, pela primeira vez em 18 anos a Geral do Grêmio comunica que não se fará presente no clássico.
Com o intuito de preservar a instituição GFBPA, a Geral do Grêmio e estarmos com a torcida liberada na Libertadores, nossa obsessão, evitaremos a armadilha antes mesmo que ela ocorra. Vamos copar mais uma vez e calar o Beira Rio na cantoria!
Geral do Grêmio
-
Grêmio6 dias atrásA venda do Mec, o fisco espanhol, valores por Gustavo Martins, convocação do Amuzu e 8 saídas faladas
-
Grêmio1 semana atrásOpa! Começaram a aparecer coisas bem interessantes no Grêmio!
-
Inter6 dias atrásEu discordo de tudo que o Inter fez na Recopa Gaúcha!
-
Grêmio1 semana atrásO protesto forte na Argentina, o documento que chegou, negócios especulados e a volta aguardada
-
Grêmio1 semana atrásO bastidor admitido no Grêmio após a declaração polêmica do Odair sobre o trabalho do Luís Castro
-
Grêmio3 dias atrásFicou bem claro o motivo que fez o Grêmio ir para a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
Inter1 dia atrásOs detalhes financeiros surpeendentes que a direção do Inter apresentou
-
Inter1 semana atrásAs melhores coisas que estão acontecendo no Inter 2×0 Fluminense
8 Comments