Entre pro time

Grêmio

Ficou muito clara qual será a estratégia gremista contra o Flamengo

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Ouvindo os jogadores do Grêmio, me parece muito claro que a ideia deles é ficar o máximo de tempo possível com a bola, principalmente no começo do jogo, para não dar a chance do Flamengo fazer a pressão inicial. A partir daí, a meta vai ser avançar, rodar a bola, dominar o adversário e encontrar o gol.

Fazendo isso, é óbvio que a história muda completamente. O Maracanã não vai mais ser tão assustador porque é claro que a pressão fica maior.

Maicon pensa que o Grêmio fez tudo certo até os 25 minutos do segundo tempo aqui na Arena. Depois, por motivos que nem ele soube explicar, o time recuou, deu a chance do Flamengo jogar e acabou sendo punido com o gol de empate.


Renato passou para os boleiros na conversa antes do treino desta terça que eles virão com tudo. Por isso, pediu que seus jogadores tenham a bola no pé e não deixam o Flamengo pegar ela.

Vamos combinar que, como não tem gol qualificado, o que até acabou sendo uma boa nessa situação, o primeiro jogo foi como se não tivesse existido. Eles só tem o fator local a seu favor porque o resultado da primeira partida inexiste agora. Mas, como disse Maicon, a torcida não entra em campo, não tem jeito. E é nisso que os jogadores estão se apegando.

Everton chegou a lembrar que o resultado da final da Libertadores aqui não foi dos melhores e, lá na Argentina, os caras fizeram aquele jogo brilhante. É claro que a história é diferente agora, mas é uma boa lembrança pra servir até de inspiração.

Luan e Everton citaram nominalmente que o trio Paquetá, Diego e Everton Ribeiro são os jogadores mais perigosos dos caras. A movimentação intensa no meio faz toda a diferença.

E nem a presença de Tite foi muito badalada. O que eles estão focados mesmo é na classificação. Vencer significa mais R$ 6,5 milhões da CBF na conta.


4 comentários

4 Comments

  1. Augusto

    14 de agosto de 2018 at 22:28

    Falaram a mesma coisa antes do primeiro jogo e tomaram um sufoco….Fla mordeu desde o primeiro minuto. Luan precisa estrear em 2018. Avisem o Luan q a libertadores 2017 já acabou…..

    • Cid

      14 de agosto de 2018 at 23:00

      Quem fez o gol do Gremio no jogo de ida?? Cabeção

      • lol

        15 de agosto de 2018 at 10:23

        Fazer gol é uma coisa amigo, jogar futebol é outra. Não dá pra cornetear o Luan, tem crédito, mas é inegável que está muito apagado este ano. Concordo com o Augusto, ele ainda precisa estrear em 2018, espero que seja hoje contra o fla.

  2. Daniele Colorio

    14 de agosto de 2018 at 21:54

    Motivo que so jogaram ate o 25 do segundo tempo é simples, preparo fisico e idade do time, tem muitos veteranos no time Cícero, M. Oliveira, Maicon, leo Moura…. Mas o preparo fisico muito ruim do gremio

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque