Entre pro time

Grêmio

Felipão fala em correr risco por outros reforços e dá pistas de foco total em uma competição

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do Felipão após a vitória contra a LDU, na Sul-Americana:

  • A tranquilidade dos jovens pode ser oportunidade pelos mais experientes. Foi isso que aconteceu lá no Equador.
  • A única coisa possível de trabalhar com Jean Pyerre no pouco tempo que ele teve foi a questão psicológica. Mesmo assim, não garantiu o JP de titular.
  • Voltou a dizer quem tem dois goleiros tem apenas um, indicando que seria bom contratar outro pra posição. Mesmo assim, completou a frase explicando que talvez terá que correr o risco de não trazer um goleiro para trazer um ou dois jogadores de outras posições que ajudarão o Grêmio a ter mais condições no Brasileirão, principalmente.
  • Não dá pra falar muito com apenas dois jogos. Falta muita coisa pra adquirir um sistema adequado pra equipe. O estilo dele é diferente do praticado anteriormente. Está estudando pra ver se tem as características necessárias para fazer o que ele quer ou então terá que mudar algumas coisas.
  • Em vários momentos, lembrou que o maior problema é o Campeonato Brasileiro, dando a entender que o foco será mesmo em sair da zona de risco, não vai largar tudo pra focar nas Copas, por exemplo. Citou que foi um excelente empate com o Internacional, mas em pelo menos três respostas, Felipão falou que é preciso sair dessa situação e que a vitória contra a LDU melhora o aspecto psicológico do elenco.
  • No pouco tempo que teve de treino, trabalhou a defesa, pra ter mais proteção, porque achava que a defesa estava muito exposta. Mas ainda acha que o time corre muitos riscos, correu contra a LDU.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque