Entre pro time

Grêmio

5 erros cometidos por Renato na estreia da Libertadores

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Renato tem crédito, muito crédito, mas eu não posso achar normal tudo que ele faz. Não consigo olhar os erros e não apontá-los.

Vamos a eles:

  1. Chega, qualquer pessoa já viu que Cícero não pode ser o centroavante. Nem falso nove o cara sabe ser. Não é a dele. O Grêmio tá jogando com um a menos todos os jogos por conta disso. Foi só recuar que ele melhorou seu jogo.
  2. Não gosto quando Renato vai pra coletiva dizer que o primeiro tempo foi ruim, mas ele melhorou as coisas no vestiário e no segundo a equipe melhorou. Não, Renato não fez nada de bom no vestiário desta vez. Pelo menos ninguém viu isso em campo.
  3. Mais uma vez ele culpou o ritmo de jogo. Para né. Ok, não tem como estar no nível de excelência do ano passado, mas não é ritmo de jogo o problema. Detalhe que ano passado o time estava cansado de tantos jogos, agora reclama também. Nunca tá bem? Não engulo.
  4. O gol saiu porque Alisson errou na marcação. Renato não gosta da marcação por zona que é feita em todo o mundo (é um direito dele), mas o problema da marcação individual é que se uma pessoa erra, ferrou tudo.
  5. Em vários momentos da coletiva, ele ressaltou que todos estariam falando na entrevista de uma vitória não fosse a falha. Mesmo que ele fale em tom coletivo, fica uma impressão de que só os jogadores falharam. Renato adora proteger seu elenco, mas tem vezes que parece saltar fora dando a impressão que ele fez tudo que pôde, mas os jogadores não deram conta do recado. É só ouvir a coletiva novamente e irão ver.

18 comentários

18 Comments

  1. Gabriel

    28 de fevereiro de 2018 at 20:13

    O Cicero è o caso classico de bruxaria, porque nao è possivel, todo mundo enxerga que o cara nao rende como 9, alias na minha opniao nao devia nem ter renovado o contrato. O pior è que quando o Renato bota o 9, ainda assim ele nao tira o Cicero do time. Ta certo que o Jailson nao ta jogando nada e ate por isso acho que o Michel deveria estat de titular ate o Arthur voltar. Infelizmente Renato è muito teimoso e acho que o unico jeito do Cicero sair do time agora è se lesionando, se nao o Renaro nao tira ele nem ferrando, infelizmente.

    • João Feijó

      28 de fevereiro de 2018 at 21:53

      faz horas que ele faz cagada so que vem dando sorte mas daqui a pouco a sorte acba ai veremos

  2. Lorenzo Andrade

    28 de fevereiro de 2018 at 17:45

    Jb, a direção não vai ir atrás de um lateral direito ? e esquerdo ? eu até gosto do Cortez, ele até defende bem, mas na hora de atacar não está ganhando uma ultimamente…eu acho que por enquanto, se o Renato não for teimoso (com o Madson) deveria improvisar o Ramiro por ali (lateral direita) e por o Alisson na do Ramiro…a direção tem que parar com isso de achar que vai sempre dar certo com o que temos…laterais por exemplo, o Egídio (esquerdo) todos sabiam que não ficaria no Palmeiras, por que o Gremio nem ao menos foi atrás ? agora já foi para o Cruzeiro, teria vindo de graça, fora que não ganha salário alto, tem excelente cruzamento, Fabiano (direito) tá desde o ano passado fora dos planos do mesmo Palmeiras, está lá só treinando, nem pro banco vai, por que o Gremio não contrata ? certamente viria de graça, é bom lateral, sabe cruzar muito bem, mas preferem gastar 2 milhões com o Madson, assim, são coisas que não dá para entender…e centroavante ? o Renato não escala o Jael, porque sabe que se o mesmo não fizer gol, a maioria da torcida vai reclamar e critica-lo por o escalar…se fosse um outro centroavante a torcida teria muito mais paciencia se não fizesse gol, mas a direção não o contrata…o único bom jogador que teria algum custo seria o centroavante titular, ou seja, só um jogador, por que tamanha dificuldade para trazer ?…são coisas simples de fazer, mas a direção faz uma “tempestade em copo d’água” e no fim não resolve nada…antes do início do ano, estas (centroavante, lateral direito, lateral esquerdo) seriam as únicas posições que teriam que contratar (o resto tinha em casa ), das tres, duas viriam de graça, e só uma teria que se fazer um “esforço” a mais…preferiram “inventar moda”, e até agora nada…

    • João Batista Filho

      1 de março de 2018 at 00:03

      Um lateral-direito já se falou, esquerdo não ouvi falar mais.
      A prioridade é o centroavante.

  3. Carlos

    28 de fevereiro de 2018 at 17:33

    Fala JB! O que tu faria com o Cícero? Ele no lugar do Everton e o Jael de centroavante? Ou iria para o banco? Acredito que um meio com Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Cícero ficaria pouco móvel, mas muito técnico. Ainda precisamos da mobilidade do Éverton, embora esteja sendo pouco eficiente.
    Mais, os jogos do Grêmio na LA 2018 serão assim. Os times jogarão fechadinhos, marcando atras e buscando um ou outro ataque. Sempre acontece assim com os campeões, só ver os últimos e saber a dificuldade que tiveram.

  4. Luanel Messi

    28 de fevereiro de 2018 at 17:12

    Grande JB, concordo com a maioria dos teus pontos MAS discordo sobre o gol. A falha bizonha foi do cara que estava dentro do gol, no caso, Maicon. Se ele não estivesse ali o Marcelo teria tentado a defesa e muito provavelmente teria espalmado e o gol não teria acontecido. Se tem um cara dentro do gol ele assume a responsabilidade de fazer todo o possível para que a bola não entre no canto que ele está e o Maicon ficou PARADO, PARADO!!!!!!

    • Igor P.

      28 de fevereiro de 2018 at 18:53

      o cara cabeçeou S-O-Z-I-N-H-O, a falha foi deixar ele livre.. e qualquer outra falha só aconteceu porque teve a primeira.

  5. Igor P.

    28 de fevereiro de 2018 at 16:53

    Concordo contigo JB, não dá mais essa insistência com o Cicero na frente. Posso estar viajando, mas isso não está condicionado a renovação dele? Qualquer um vê que o cara não rende na frente, ele não marca, não abre espaço, não segura a defesa (não é a dele, a culpa é de quem escala). Quando foi pro meio, chamou o jogo, buscou a bola… foi outro jogador.

    E esses banners tão meio chato mesmo…

  6. Davi

    28 de fevereiro de 2018 at 16:49

    Concordo em vários pontos, principalmente a do Cícero na 9. Quanto a marcação da bola aérea no tempo do Roger Machado era por zona e o resultado era muito pior, cada cruzamento era um desespero, acho que pode ser individual, porém o pessoal tem que estar concentrado, contra o Independiente quase perdemos num lance parecido no finalzinho do jogo.

  7. Anônimo

    28 de fevereiro de 2018 at 16:07

    Assistindo o jogo do Cruzeiro e Racing e compararmos com o desempenho do nosso GREMIO, dá pena de se ver. Precisamos de um centroavante e de um camisa 10, praticamente não tivemos chance alguma no transcorrer do jogo, o Madson, o Cícero, o Jailson e o proprio Ramiro estão deixando a desejar. Tá feia a coisa. Tem muito bruxo do Renato a disposição, enquanto alguns garotos não estão ficando nem no banco ???

  8. Beckenbauer 05

    28 de fevereiro de 2018 at 15:59

    JB.. só de ver essa aba da Renner… que é chato… nem vou mais nessa loja…

  9. Anônimo

    28 de fevereiro de 2018 at 15:17

    Cara, essa aba da “renner” que abre em todo momento ta foda.

    • João Batista Filho

      28 de fevereiro de 2018 at 15:21

      Amigo, desculpe, mas são 3 segundos para carregar. É o tempo mínimo que colocamos. Eu preciso disso para ter algum lucro, né.
      Tudo está sob análise, já em fevereiro vou ver o que rende ou não e nesta semana ainda teremos melhorias.
      Abs

      • Doga

        28 de fevereiro de 2018 at 16:43

        TU É RÍDICULA, COM ESSAS TUAS REPORTAGENS CTRL C + CTRL V, E AINDA VEM COM ESSE PAPO DE TER ALGUM LUCRO..volta pra faculdade amador!

        • Kim silva

          28 de fevereiro de 2018 at 17:43

          Quanta amargura

        • Rodolfo

          28 de fevereiro de 2018 at 19:16

          Vai dormir ridículo!

        • Lucas

          28 de fevereiro de 2018 at 21:36

          Imagina se o pai de um cara desses lesse o que ele escreve. Pior, imagina se o filho lesse.

        • Lucas

          28 de fevereiro de 2018 at 21:39

          Quanta falta de respeito. Quer o serviço do cara de graça? Bem coisa de brasileiro alienado.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque