Entre pro time

Grêmio

Entenda porque o Grêmio contratou o meia Robinho, ex-Cruzeiro

Publicado

em

Bruno Haddad/Cruzeiro

A direção do Grêmio confirmou oficialmente a contratação do meia Robinho, 32 anos, que estava livre no mercado após rescindir com o Cruzeiro. Fundamental lembrar que ele ainda não fez os exames médicos, mas só falta isso.

Passando no exame, Robinho assina até o final da temporada. E, lembrando, essa temporada é excepcional, o Brasileirão terá sua última rodada no dia 24 de fevereiro. Então, ele terá que assinar até o final de fevereiro de 2021.

Ninguém do Grêmio se pronunciou oficialmente, mas a informação que tenho é que Robinho vem para jogar pelo lado direito do meio-campo, função que hoje é ocupada pelo Alisson. Só que o Alisson é um atacante, Robinho é mais meia, é mais parecido com Giuliano e, principalmente, Ramiro. Renato ganha uma opção diferente por ali.


Robinho veio sem custos de contratação porque rescindiu com o Cruzeiro ontem e assinou com o Grêmio hoje – Bruno Haddad/Cruzeiro

Aqui a nota do Grêmio:

O Grêmio dá as boas-vindas ao meio-campista Robinho. O Clube acertou os termos de contrato nesta manhã e aguarda o jogador para realização de exames médicos e assinatura do vínculo.

Robinho tem 32 anos e atuou por último no Cruzeiro. Ele iniciou sua carreira no Mogi Mirim e obteve grande destaque pelo Palmeiras, clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil em 2015. Em 2017 e 2018, conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil pelo Cruzeiro – onde permaneceu até esta temporada.

Robinho assina contrato com o Grêmio até o final da temporada. A apresentação oficial será divulgada nos próximos dias.

Ficha Técnica:

Nome: Róbson Michael Signorini

Nascimento: 10/11/1987 (32 anos)

Naturalidade: Marialva (PR)

Clubes: Mogi Mirim, Santos, Avaí, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque