Grêmio
Empresário do Gabriel Mec solta versão diferente da direção do Grêmio sobre negociação
- O caso envolvendo Gabriel Mec e o Grêmio ganhou um novo capítulo neste domingo. Antes da partida contra o Fluminense, na Arena, a empresa responsável pela gestão da carreira do jogador publicou uma nota oficial para rebater informações que vinham sendo divulgadas sobre o futuro do atacante e o relacionamento entre seus representantes e a direção gremista.
- Nos últimos dias, informações de bastidores apontaram que o Grêmio estaria preocupado com a possibilidade de Gabriel Mec não renovar o contrato e deixar o clube de graça, repetindo uma situação semelhante à vivida com Ronaldinho Gaúcho no passado. Também foi divulgado que o empresário do jogador estaria dificultando as negociações e sequer atendendo às ligações dos dirigentes gremistas.
- A empresa Hub Agents Sports, representada por Cleber Eduardo, negou as duas informações. Em nota, afirmou que é “absolutamente inverídica” a informação de que Gabriel Mec pretende deixar o Grêmio gratuitamente ao final do contrato e também negou que a representação do jogador tenha deixado de manter contato com a direção do clube.
- Segundo a nota, houve recentemente uma conversa direta e respeitosa com o presidente do Grêmio, Odorico Roman, na qual todos esses assuntos foram tratados. A empresa afirma que ficou alinhado entre as partes que, caso uma transferência internacional não seja concretizada até o encerramento da atual janela de transferências, o clube e os representantes do jogador voltarão a se reunir para discutir uma possível renovação contratual.
- Na prática, a versão apresentada pelo empresário é a de que existe uma disposição para conversar sobre a renovação caso a transferência não aconteça. Gabriel Mec permanece com contrato com o Grêmio, e a representação garante que o jogador está focado nos compromissos com o clube e que as negociações vêm sendo conduzidas com transparência e respeito.
- O problema é que essa versão entra em choque com informações que vêm sendo atribuídas aos bastidores do próprio Grêmio. A direção gremista teria demonstrado preocupação com a situação e receio de que o jogador não seja vendido nesta janela e, posteriormente, possa deixar o clube sem gerar qualquer retorno financeiro.
- O Grêmio chegou a aceitar uma proposta de 12 milhões de euros do Shakhtar pelo jogador. A negociação, no entanto, não foi concluída. Gabriel Mec inicialmente teria demonstrado resistência em deixar o clube, mas depois teria aceitado a transferência e um salário de aproximadamente R$ 400 mil líquidos por mês.
- O impasse teria surgido por causa de uma exigência de bônus. A representação do jogador teria pedido uma bonificação de 1 milhão de euros por temporada caso Gabriel Mec atingisse determinado número de partidas pelo clube ucraniano. O Shakhtar não aceitou a condição, e a negociação acabou esfriando.
- Diante desse cenário, o Grêmio passou a trabalhar com a possibilidade de perder a venda nesta janela e precisar negociar uma renovação com o jogador. É justamente nesse ponto que surgem as versões conflitantes: enquanto informações de bastidores apontam dificuldades de comunicação e preocupação com uma possível saída gratuita, o empresário afirma que mantém contato com o clube e que existe a intenção de discutir uma renovação caso a transferência não seja realizada.
- Portanto, neste momento, existem duas versões sobre a mesa. De um lado, a informação atribuída ao Grêmio de que há dificuldades nas negociações e um receio de que o jogador possa sair sem deixar retorno financeiro ao clube. Do outro, a manifestação oficial dos representantes de Gabriel Mec, negando que o atleta queira sair de graça e garantindo que as conversas com a direção seguem acontecendo.
- O futuro de Gabriel Mec, portanto, ainda está indefinido. O que acontecerá até o fim da janela de transferências pode ser decisivo para determinar se o jogador será vendido ao futebol europeu ou se Grêmio e representantes precisarão sentar novamente para tentar chegar a um acordo pela renovação do contrato.
-
Grêmio4 dias atrásCheio de atualizações dos negócios do Grêmio: Mec, zagueiro e meia na pauta
-
Inter3 dias atrásPEZZOLANO ABRE O JOGO: DEFINE A PRIORIDADE DO INTER, FALA EM REFORÇOS E MANDA RECADO AO TORCEDOR
-
Grêmio4 dias atrásO esfriamento do Felipão, a decisão do Noriega, as cláusulas do Carlos Vinícius e o novo BO do Kike
-
Inter4 dias atrásO que mais faltou nesta derrota do Inter contra o Cruzeiro
-
Grêmio3 dias atrásUm jogo de várzea em plena Copa Sul-Americana
-
Inter3 dias atrásO problema do Victor Gabriel pode ficar muito maior e a triste realidade dos reforços do Inter
-
Grêmio1 dia atrásA grana que entrou, o valor da nova contratação, o contrato do Carlos Vinícius e o empresário mal falado
-
Inter1 dia atrásA venda que pode trazer um grande reforço e a hipocrisia do Cruzeiro no STJD