Entre pro time

Grêmio

As dúvidas da imprensa argentina sobre o Grêmio na Recopa

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Dei entrevista para duas rádios da Argentina nesta segunda-feira.

Em todas, os repórteres e apresentadores de lá perguntavam sobre a ausência de Arthur. Todos conhecem o jogador, viram ele naquele primeiro tempo fantástico diante do Lanús e queriam saber se o Grêmio tem um substituto à altura.

Expliquei que o Maicon é o capitão, era o titular e foi uma das peças principais na conquista da Copa do Brasil. Então, mesmo que Arthur seja um jogador desejado pelo Barcelona, Maicon tem tanta qualidade na saída de bola.

Eles me perguntaram qual o ponto fraco deste Grêmio. E eu fui claro: o centroavante.

Mesmo perdendo Edilson e Fernandinho, Léo Moura e Everton são substitutos até melhores em alguns quesitos.

Agora, é claro e nítido que Cícero não é da função. Na última coletiva, Renato reconheceu que ele tá quebrando o galho por ali. E vamos combinar que o Jael, embora tenha contribuído com assistências, não tem um gol marcado sequer. Não dá pra achar este um ponto forte.

Outra curiosidade envolveu Luan. Como não está na Europa? Relatei que a proposta de 25 milhões de Euros foi da Rússia e Neymar e Gabriel Jesus o aconselharam a ir pra um país melhor. Então, agora ele espera uma oportunidade num grande campeonato.

A imprensa deles não sabia o porquê o Grêmio estava perdendo tanto neste começo de ano. Tive que relatar que, na verdade, era um time B que começou jogando no Gauchão e que só agora os titulares retornaram.

Barrios também foi assunto. Se o Grêmio não tem um bom centroavante, por que deixar Barrios ir?

Minha resposta: “O que se fala nos bastidores é que Barrios é um jogador muito caro, com salário na casa dos R$ 600 mil, e que no final do ano já mostrava sérios problemas físicos.”

Todos concordaram, tanto que até lá estavam surpresos em ver que um jogador campeão da Libertadores foi parar no modesto Argentinos Jrs.

Enfim, existe muito respeito pelo Tricolor. Um dos apresentadores chegou a dizer: “O adversário do Independiente é só o Grêmio”. Num tom para vangloriar a força gremista, como quem diz, olha que grande adversário teremos.

Eles sabem da importância do título para o Rey de Copas da Argentina. Vão jogar muito sério nas duas finais.

4 comentários

4 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque