Entre pro time

Grêmio

Direção do Grêmio tem prazo para anunciar o novo camisa 9

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

A direção do Grêmio coloca um prazo para anunciar o novo centroavante: final de fevereiro.

Como dia 27 de fevereiro tem a estreia na Libertadores contra o Defensor, no Uruguai, esse é o prazo.

Até lá, todos acreditam que tem tempo para trabalhar na melhor negociação possível para o clube.


Em entrevista pro repórter Rodrigo Oliveira, o ainda vice de futebol Odorico Roman afirmou que até tem chance do camisa 9 desembarcar antes, mas eles não tem pressa.

A diretoria mantém cautela porque, diferente do que todos nós imaginávamos, o discurso é de que não tem dinheiro sobrando no cofre.

Já ouvi, inclusive, que grande parte da grana das premiações da Libertadores e Mundial foram pra pagar ‘bixos’, premiações, pros jogadores. Além do 13º, que sempre é um terror para conseguir bancar nesta época do ano.

Como se não bastasse, todo mundo tá pedindo verdadeiras fortunas pra vir pra um clube campeão.

E nomes como Alan Ruiz ficaram distantes porque seu salário está na casa dos R$ 500 mil.

Ao que tudo indica, ainda vai demorar um tempo para conhecemos o substituto do Barrios. Tem mais um mês e meio de espera pro prazo final.

Facebook Comments

20 comentários

20 Comments

  1. R90

    17 de janeiro de 2018 at 11:01

    JB, se o cara vier só em fevereiro mesmo, não fica inviabilizado vir alguém que esteja atuando fora do Brasil como vem se falando (por exceder a janela de janeiro)? Ou pra transações dentro da América do Sul tem um prazo maior?

    • João Batista Filho

      17 de janeiro de 2018 at 11:17

      Não porque janelas são para entrada nos países. Explico: essa janela durante todo o mês de janeiro apenas é para entrada nos principais países da Europa. OU seja, os brasileiros só poderão vender jogadores até o final deste mês.
      Só que para entrar no Brasil, como estamos na janela de começo de temporada, que é sempre mais forte, ela vai até 16 de abril. Então, pra contratar, dá.

  2. LSMGREMIO

    17 de janeiro de 2018 at 10:54

    Quer dizer que teremos Jael zero gols comandando o ataque na recopa?

  3. Ze

    17 de janeiro de 2018 at 10:23

    Caro torcedor, estamos cientes que o Grêmio não nada em dinheiro, porém isso não explica não querer investir no futebol. Até porque eu não ouvi em nenhum momento a direção reclamar sobre Isso, que não fará contratações porque todos estão pedindo muito. Na verdade ninguém sabe realmente o que está acontecendo, se estão realmente tentando achar um negócio de ocasião ou tentando contratar pagando o Mínim o possível ou até mesmo o que sobrar dentro das possibilidades. Agora, futebol se faz com investimentos, é preciso dinheiro pra contratar bons jogadores, não podemos somente contratar apostas, no minimo poder de endividamento tem que ter.
    E negócio é esperar e dar um voto de confiança a diretoria, contudo não da dá pra esperar muito, embora tem uma base muito boa, ainda faltam peças de reposições.

  4. Paulo Goldim

    17 de janeiro de 2018 at 10:12

    O problema do Grêmio não é centro avante, pois até Barrios serviria. O que falta ao Grêmio é um armador, criador, lançador, pifador, e esse o Grêmio não tem. E Barrios morreu depois que Pedro Rocha saiu, pois era o único jogador que além de defender, buscar o jogo, pegava a bola e partia para cima, driblava, chutava, fazia gol e dava muitos gols ao Barrios, depois de sua saída Barrios ficou sem companhia ou alguém que jogava com Ele.

  5. R90

    17 de janeiro de 2018 at 10:01

    JB, se vier em fevereiro não inviabiliza queco cara esteja jogando fora do Brasil (por não estar na janela de janeiro)? Ou entre sul americanos tem mais prazo?

  6. Alipio Becker

    17 de janeiro de 2018 at 09:35

    JB sabe de algo que o tricolor está fechando com o Alan Kardec? centroavante não noticiado pela imprensa.

  7. amigo

    17 de janeiro de 2018 at 08:47

    Nicolas Castillo do Pumas do México direção, troca o Bolanõs por ele pelo amor de Deus, o cara pode ser revendido ao final do ano, dará retorno.

  8. Anônimo

    17 de janeiro de 2018 at 08:39

    O JB e esse boato que anda circulando do Geromel ir para o Palmeiras é verdade ou não passa de notícia fria???

    • João Batista Filho

      17 de janeiro de 2018 at 08:43

      Acabei de postar no blog a versão da direção, bruxo.

  9. Jeffrey Paiva

    17 de janeiro de 2018 at 08:37

    Como alguém pode reclamar da diretoria? Só pode ser colorado infiltrado.
    Estavamos a 15 anos sem titulos, mas graças a essa diretoria “incopetente” que fica “mudando o discurso, “ganhamos duas copas nos ultimos 2 anos.
    Como as coisas mudam, antes via a torcida chorando que precisavamos de um titulo, agora o cara esta reclamando que não vamos ganhar de “4 a 5 titulos”! Kkkkkkk
    Esses torcedores modinha não tem mais oq fazer?!
    Deixem o homem trabalhar, já mostraram que são competentes e sabem oq estão fazendo!!

    • Ze

      17 de janeiro de 2018 at 09:56

      Modinha é babaca puxa-saco. Torcedor faz o que quer, pelo simples fato de ele ser o motivo de existir um clube de futebol é digo mais é graças a todos os roedores, até mesmo dos rivais que fazem certos atletas e treinadores ganharem astronomicos salários como os valores pagos pro Renato. Então não venham dar de torcedor do alento que ninguém é trouxa eles estão lá ganhando muito bem em troca de uma remuneração bem polpuda e se o presidente não recebe oficialmente nada espere as eleições no Brasil quando ele se candidatar a algum cargo eletivo, ninguém faz nada por amor amiguinho só nos torcedor mesmo.
      E não vejo essa critica toda a diretoria que tu tenta demonstrar, o torcedor é passional não sabe o que se passa de dentro porém é legítimo querer cobrar mais agilidade do clube só isso.
      Surgiu uma nova modalidade de torcedor gremista: torcedores fiscais de torcedores, o que pode e não pode ser dito. Que saco isso.

  10. RFL

    17 de janeiro de 2018 at 08:28

    O ideal seria conseguirem vender o Jailson agora para poder trazer mais reforços e segurar os titulares. A nossa sorte é que o grupo da Libertadores não é dos mais difíceis.

  11. Anônimo

    17 de janeiro de 2018 at 08:14

    Jb descola vídeo do guri de15 anos q gremio contratou
    Deve ser craque cara jogou só 20 minutos e todo mundo queria contrata consegui videovídeo ai

  12. Gaudério

    17 de janeiro de 2018 at 08:02

    É inadmissível a passividade com que a direção do Grêmio trata da preparação do Elenco. Se anunciava aos quatro ventos ano passado que 2018 seria um ano muito melhor. Que as finanças estariam em dia e que o Grêmio faria contratações de peso. Acabou 2017, virou o ano e a direção mudou novamente o discurso. Depois que tiverem contratado outro Jael da vida que estava indo pra série D, eles recomeçam o discurso de que em 2019 as finanças estarão melhores e lá farão contratações de peso. Enquanto isso, continuaremos com 11 bons titulares mas um elenco limitado. Ao invés de brigar por 4 a 5 títulos vamos nos contentar em apenas um, ou, talvez nenhum.

    • Jean Balen

      17 de janeiro de 2018 at 08:34

      Exatamente, o grêmio vai esperar sair Arthur, ou Luan. Pra dai pensar em ir atras de alguem pra repor.
      Essa temporada deveria ser tratada com muita importância. Sem falar na pré-temporada, que ainda nem começou para os titulares, e dia 07 tem jogo decisivo na argentina pela Recopa.

      • Bode Velho

        17 de janeiro de 2018 at 08:49

        O primeiro jogo da Recopa foi adiado para o dia 14/2.

    • Alipio Becker

      17 de janeiro de 2018 at 09:32

      Nobre amigo Gaudério,

      Mesmo como uma situação um pouco melhor em 2018, os jogadores contatados pela direção estão pedindo muito, sabendo que há caixa aqui. Ainda que passamos por diversas dificuldades financeiras por contratar mal, não é porque 2017 foi bom onde somente conseguimos cumprir o orçamento para dar a volta no fluxo financeiro que 2018 vamos repetir os anos anteriores saindo como louco contratando o primeiro a frente.

      Antes de criticarmos temos que estar cientes da real situação. 2018 começou pagando em dia o 13º e salarios sem precisar recorrer a empréstimos bancários. Segue a mesma política, mesmo com um super caixa.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque