Entre pro time

Grêmio

As diferenças que Renato vê entre Maicon e Jaílson

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Tudo caminha pra que Maicon e Arthur joguem juntos no time titular contra o Brasil de Pelotas.

Mesmo assim, Renato não confirmou nada na coletiva. Foi escapando as perguntas como pôde.

O máximo que ele fez foi dizer quais as diferenças entre Jaílson e Maicon, que brigam por posição. Afinal, ninguém imagina o Arthur fora.


Aqui as palavras do Renato:

  • A qualidade técnica do Maicon é bem superior
  • O Jaílson tem a velocidade e a marcação a seu favor
  • Jaílson tem uma pegada maior
  • Maicon é mais técnico, mais inteligente pra jogar do que ele

Repito, é praticamente certo que Maicon e Arthur atuem juntos.

Aqui a coletiva do Renato:

Facebook Comments

16 comentários

16 Comments

  1. R90

    31 de março de 2018 at 16:35

    JB, vi em uma página ligada à torcida do Flamengo que o Renato estaria acertado pra depois do estadual dando fonte da rádio globo. No site deles não achei nada, mas no Diário Carioca também falam no assunto, apesar de dizer que é uma sondagem apenas. Sabe de algo sobre isso?

    • João Batista Filho

      31 de março de 2018 at 16:38

      Não tenho essa informaçào. É uma página sem credibilidade. É um chute. Nada mais.

  2. Charles

    30 de março de 2018 at 21:38

    Maicon quebra a linha de marcação com seus passes e o Arthur ganha terreno facilmente com a bola no pé, portanto também acaba quebrando a linha de marcação. Ofensivamente sem dúvidas que Arthur e Maicon é a opção ideal, mas defensivamente não é. O Jailson é muito rápido o que o faz importantíssimo nos contra-ataques, tanto os nossos quanto os do adversário. Bola aérea não muda muita coisa. Mudaria com o Michel.

  3. Gremista de Erechim

    30 de março de 2018 at 21:16

    Michel perdeu a vez por um simples motivo: não está jogando nada! Voltou muito mal após a lesão. E o Jaílson deu conta do recado. Evoluiu muito. Acho que até o Balada assumir a 9 o time deveria jogar com os 3 tendo o Luan de atacante.

  4. joel gomes

    30 de março de 2018 at 20:15

    Testa o jailson na lateral direita

    • Gremista01

      30 de março de 2018 at 21:09

      Baita ideia! Assim mantém o ritmo do meio campo, ganha um acréscimo na marcação pelo lado direito e na bola aérea. Porquê aumenta à estatura do time.

  5. Afonso

    30 de março de 2018 at 16:52

    Sou a favor sempre do Prata da casa no time.Jailson é novo, deixa ele no time o Grêmio fica protegido com ele.Ele vai dar muita alegria pro Grêmio. Que bom que temos ele.abraço

  6. Gil Braz

    30 de março de 2018 at 16:10

    para ter maicon e arthur juntos o time deveria ser Grohe, Ramiro(na Lateral), Geromel, Kannemann, Cortez, Jailson, Maicon, Arthur, Alisson, Everton, Luan.

    • Gilsnadson

      30 de março de 2018 at 16:30

      Esse teu time fica trocando passe 90 min e nao faz gol. Concordo com Ramiro na lateral, e alisson no meio. Quarteto ofensivo é Alisson, Luan e Everton; André.

  7. 5x0

    30 de março de 2018 at 15:05

    Esse time do brasil é uma piada. Só chegaram na final graças a enorme incompetência na hora de finalizar por parte dos atacantes do zequinha. Tomaram pressão nos dois jogos e em ambos se salvaram no final.

  8. Rene Goldani

    30 de março de 2018 at 14:48

    Maicon e Arthur junto = Time muito faceiro… Bom no ataque, mas se perde a bola já era… Na realidade prefiro Michel (jailson também mas ainda prefiro Michel) e Arthur… Não vamos ter a proteção em frente a zaga… Dai nisso temos um lateral ( léo Moura) de 39 anos que não tem mais aquele pique, o Maicon que também não tem, dai sobra para o Geromel e Kanemann….

    • Ricardo

      30 de março de 2018 at 15:01

      Só não esqueça que boa parte das falhas de bola aérea (inclusive nos grenais) estão na conta do Jailson. Eu acho que os dois podem jogar juntos, mas o Léo Moura não pode ser titular.

  9. Bruno

    30 de março de 2018 at 14:44

    Maicon além de agregar qualidade técnica ao toma é líder e experiente, jailson e a bola da vez um volante razoável que tem feito ótimas partidas sem comprometer, é titular pela vitrine, Michel corre por fora, apesar de ter apresentado credenciais melhores que jailson. Mas na minha opinião todo time precisa de 1 volante mais marcador ou com velocidade suficiente para recompor. Tecnicamente Maicon e Arthur dão muita qualidade ao meio de campo mas acredito que o time ficará desprotegido a não ser que os laterais assumam um papel mais defensivo.

  10. Gremistao

    30 de março de 2018 at 14:05

    Pra mim titular ao lado de arthur eh michel q tem a marcacao do jailson e o bom passe do maicon nao entendo como esta acontecendo nao acredito em problemas internos mas enfim

    • GRB

      30 de março de 2018 at 15:26

      Concordo plenamente.

  11. Gilsnadson

    30 de março de 2018 at 14:01

    Ate porque nada melhor pra testar os dois juntos do qie esse jogo, apesar de ser final é contra um time muito inferior ao gremio.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque