Entre pro time

Grêmio

Diego Souza terá que passar por cirurgia para resolver problema após a temporada

Publicado

em

Divulgação

Em entrevista pro César Fabris, na Rádio Grenal, Diego Souza contou que tem uma hérnia inguinal e convive com dores há pelo menos um ano e meio. Agora, a situação ficou pior e ele decidiu que irá operar após a temporada.

Pra gente ter um exemplo, recentemente, o Ferreira teve uma lesão igual, operou e demorou pelo menos dois meses para curar. Como a temporada acaba em novembro, ele teria tempo para voltar e jogar no começo de 2023.

Ah, mas claro, com 37 anos, ninguém sabe se vai ter mais uma temporada. Diego contou na conversa que precisa operar e somente depois irá ver o que fazer, se vai parar de jogar ou seguir por mais um ano.

Aqui um resumo do que o jogador falou sobre a Hérnia.

“Poucos sabem, mas venho a um ano e meio com uma hérnia que me incomoda muito, às vezes treino com muita dor. Estou esperando a gente subir, para parar e poder fazer a cirurgia. Aí paro para pensar se vou jogar mais um ano ou não.”

“Tenho uma hérnia inguinal. É um ponto que incomoda para tudo. Não posso treinar muito forte, fazer muita força na academia. Tento compensar de uma forma ou outra, mas isso faz com o que eu perca um pouco de força.”

“Isso não tire a minha responsabilidade. Trabalho sempre um pouco a mais, de uma maneira que não incomode tanto. Assim que subirmos, paro para fazer a cirurgia. Já era para ter feito ano passado, está incomodando muito.”

“Infelizmente não tem muito o que fazer. Evito fazer alguns tipos de trabalho que exigem muita força. Para poder sempre estar apto a correr dentro do campo.”

“Eu vou dar o que posso ajudar sempre, vou dar o meu melhor. Muitas vezes não consigo ajudar da melhor maneira possível, mas o que eu posso fazer eu tenho feito.”

Sobre estar acima do peso: “Sou um cara muito forte, meus ossos são fortes. Esse ano sofri um pouco mais, sofri com 3 lesões. Nunca consegui estar na ponta dos cascos. Faz muita diferença você não conseguir estar totalmente 100%.”

Ainda sobre o peso: “Realmente, com 37 anos, o peso é uma coisa mais complicada. Fui deixando de treinar, por algumas situações, e não pude estar 100% empenhado como estive na pré-temporada. Fomos fazendo tudo que podíamos.”
https://twitter.com/brunosreporter/status/1574522077935198239
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque