Grêmio
Detalhes interessantes sobre o árbitro de vídeo no Gre-Nal
Grêmio e Inter se uniram pra elogiar o uso do árbitro de vídeo no Gre-Nal do domingo.
Importante lembrar que a dupla votou a favor da tecnologia no Campeonato Brasileiro, mesmo que isso custasse R$ 1 milhão durante toda a temporada.
Como o jogo é no Beira-Rio, o Internacional é que vai pagar a conta. O presidente Novelletto conseguiu um abatimento do valor. Baixou de R$ 50 mil para R$ 30 mil. Motivo? Estava previsto no orçamento o aluguel de um contêiner pra servir de sala dos árbitros. Eles tiraram isso e conseguiram uma sala isolada do Beira-Rio. Isso baixou em quase R$ 15 mil o custo.
Essa sala precisa ser isolada das demais, sem visão pro campo e os árbitros não podem ter nenhum contato com os personagens do jogo.
Quando tiver Gre-Nal na Arena, por óbvio, quem paga é a administração do estádio.
Vai ser apenas a segunda vez na história que o árbitro de vídeo vai ser usado em um estadual. A primeira vez foi em Pernambuco.
Até por isso a FGF tá promovendo um encontro pra ajustar todos os detalhes com os clubes.
Detalhe que o regulamento do Gauchão diz que, a partir do mata-mata, qualquer jogo pode ter o uso da tecnologia, basta o time da casa querer. Querer e, é claro, bancar isso.

-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída