Entre pro time

Grêmio

Contratação do Diego Souza em cinco minutos, segredo da base e proposta pela compra da Arena

Publicado

em

Reprodução

O presidente Romildo deu uma entrevista para o Jairo Kuba, repórter da Rádio Galera. Fiz aqui um resumo dos principais assuntos falados na conversa:

  • A contratação do Diego Souza aconteceu em cinco minutos. Eles estavam com vários nomes sendo analisados. Tinha jogador argentino, uruguaio, do Brasil. Quando pintou o Diego Souza, com aquelas condições de negócio, Romildo foi logo dizendo: “tá ai o cara”. Ele acha que é o nome certo porque há um ano e meio o cara estava na Seleção Brasileira, convocado como centroavante. E agora estava livre no mercado. Por isso, em cinco minutos o cara estava fechado.
  • Um dos segredos para a base dar certo é mostrar para os jogadores que eles tem chance de ser aproveitados no time de cima. Essa expectativa criada nos jogadores faz muita diferença. Além da estrutura, da organização, de achar bons jogadores, é importante mostrar para eles que só depende deles pra jogar.
  • As negociações para a compra da Arena estão acontecendo. Teve nova conversa com a prefeitura para finalizar o assunto. Está decidido que o Grêmio vai apresentar uma proposta para o Ministério Público em caráter definitivo. Diante disso, eles fazem alguns ajustes e a negociação acontece. Isso tudo aconteceu agora, nesta semana. Romildo só não quer dar prazo novamente porque sempre muda alguma coisa. Mas garantiu que eles seguem trabalhando nisso e vão finalizar a compra.
  • O elenco é forte, mas precisa dar encaixe, os jogadores precisam se entender dentro de campo. Se eles se entenderem, o Grêmio é grande candidato a disputar tudo. Mas tem que acontecer isso.
  • Se existe um segredo para estar sempre brigando é dar continuidade aos trabalhos. Ele trabalhou com Felipão, Roger e agora Renato. O segredo é fazer o elenco se unir e apostar no treinador, bancar ele. Seguir com o trabalho.
  • Tá na hora de disputar o Brasileiro. Com o elenco que tem hoje, se não tiver tantas lesões como teve anteriormente, dá pra disputar. Uma prova que o Grêmio sabe disputar é que no ano passado, quando acabou a Libertadores, foram oito vitórias em dez partidas.
  • Não vem mais nenhum reforço. Pelo menos não há negociações agora. Mais pra metade do ano, dependendo das situações de lesões, negociações, ai eles podem trazer mais alguém. Mas agora não há mais sequer conversas para contratar alguém.
  • Garantiu que não chegou nenhuma proposta pelo Everton nesta última janela.

Aqui tem o vídeo da entrevista:


Entrevista com Romildo Bolzan Jr. – Presidente do Grêmio FBPA!#Grêmio Grêmio FBPA

Posted by Rádio Galera on Wednesday, February 19, 2020

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque