Entre pro time

Grêmio

Com Grêmio pagando, Everton, Paulo Miranda e Darlan estão indo pra novos clubes

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • Everton Cardoso está perto de ser anunciado pelo Cuiabá. Vai por empréstimo, com a maior parte do salário pago pelo Tricolor. Como é seu último ano de contrato, não joga mais com a camisa gremista.
  • O mesmo vale pro Darlan e Paulo Miranda. Ambos vão se apresentar no Juventude. Ninguém abriu as quantias exatas, mas a direção do Ju indicou que o Grêmio vai pagar a maior parte dos salário de ambos.
  • Paulo Miranda é outro que vai se despedir em dezembro. Apenas o Darlan tem contrato até o final de 2024 e ainda pode ser aproveitado no futuro.
  • O trio vai se juntar ao modelo de negócio que levou o Alisson da Arena. A direção vai ter que bancar parte dos salários. Segundo um dirigente me passou, é possível ter até R$ 1 milhão por mês em uma folha paralela, de salários de atletas que não estão mais aqui. É a única forma de baixar o custo com estes jogadores.
  • Ah, a direção até tentou colocar os dois emprestados em uma troca com o Juventude pelo Sorriso. Mas os caras em Caxias não abrem mão de R$ 7 milhões pelo atacante. Essa é a multa dele aqui no Brasil, por sinal. Com 20 anos, chegou uma proposta do Japão, de 1,5 milhão de dólares, que chegou a ser aceita, mas os japoneses queriam pagar só parte agora e o restante se o jogador aprovasse após seis meses lá. E ai não teve negociação também. Dênis e Cerri já admitiram que Sorriso e Moisés foram os pontas tentados.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque