Entre pro time

Grêmio

As três negociações que o Grêmio avança no mercado de transferências internacional

Publicado

em

Divulgação
  • Em nota no site, a direção confirmou no acerto com Iturbe. O meia-atacante paraguaio desembarca no começo da manhã desta terça e, após exames médicos, vai assinar contrato pelo menos até o final de 2023. Sim, o acordo inicial será de seis meses. Só que existem cláusulas neste acordo. Dependendo do desempenho do jogador, existe a chance de uma prorrogação automática até o final de 2024. Com 30 anos, Iturbe jogou sempre como ponta direita. É o ponteiro canhoto que corta pra dentro. Aqui, a direção diz que ele pode ser usado por dentro, naquele esquema do Renato com dois meias-atacantes atrás do centroavante. Como estava livre no mercado, o jogador veio livre e foi visto como negócio de ocasião. Um bom e barato. Salário na casa dos seus R$ 400 mil, nesta média.

Reprodução

 

  • Michael segue em negociação. É possível cravar que tem coisa acontecendo, só não sabemos quando vai fechar. Existe sim uma boa chance de ter negócio por tudo que falamos até aqui. Nos últimos dias, recebemos que o atacante tinha recebido a promessa do Al-Hilal que, se eles conseguirem contratar novos jogadores, a liberação aconteceria. E é isso que tá acontecendo. Pelo menos dois estrangeiros já chegaram. Nesta semana, Jorge Jesus foi anunciado como treinador do time. E ele pediu a contratação do William Arão pra lá também. Isso mesmo, o Arão. Se o brasileiro for, vai extrapolar as vagas para estrangeiros. E isso ajuda o Michael. Ele tá contando com isso para ser liberado. Fechando isso, a negociação caminha. Ainda terão que acertar os valores de compra, mas pelo menos o negócio terá chance de andar.
  • Por fim, o terceiro nome tentado é Rodrigo Muniz. Terceira opção do Fullham, existe a chance de negócio com os ingleses. O problema é que os caras recusaram as duas primeiras propostas. Não rolou empréstimo e nem compra por 2,5 milhões de euros. Ainda não tá 100%  confirmado, mas a direção se mobiliza para conseguir reunir grana para ofertar 5 milhões de euros, por 50% dos direitos,  em uma proposta final. Por óbvio, não tem como saber se vai rolar, mas é a tentativa. E há chances, afinal, os caras querem negociar e pagaram 8 milhões de euros por 75% dele. Dá pra chegar mais perto. (Rafael Papagaio foi oferecido, mas não é tendência. Diria que seria um plano B ou C na lista).

Reprodução

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque