Entre pro time

Grêmio

As duas propostas feitas pelo Grêmio e a promessa que a CBF ficou de analisar

Publicado

em

Reprodução

Informações do Grêmio após a reunião na CBF:

  • Mesmo que tenha pleiteado isso na coletiva com o Renato, o Grêmio não levou a pauta de não ter rebaixamento para a reunião da CBF (provavelmente porque sabia que não tinha viabilidade de passar).
  • Duas propostas foram feitas pelo presidente Guerra: a primeira foi inverter o máximo de mandos possíveis, para poder jogar na Arena no segundo turno, quando acreditam que possa ter seu estádio de volta. E, quando não der, jogar em dois campos neutros, para minimizar a diferença. A tendência ficou pelas inversões de mando.
  • Na entrevista que deu na saída da sede da CBF, o presidente confirmou que existe uma proposta para jogar o Gre-Nal no Maracanã e isso está sendo analisado.
  • Outro ponto importante foi que a CBF prometeu estudar uma ajuda financeira para ajudar os clubes do Rio Grande do Sul. Ela vai tentar viabilizar o que pode fazer para repor os gastos extras não só com o futebol masculino profissional, mas também o feminino e até de base. Ninguém sabe quais os valores virão, se é que eles serão mesmo confirmados pela entidade.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque