Grêmio
Após Renato ameçar sair, Grêmio se mobiliza e contrata ex-Grêmio para trabalhar no vestiário
- James Freitas voltou para o Grêmio. Após passagens na base e no profissional de 2013 até 2016 e depois durante a Série B, com Roger Machado, James agora está voltando para ser o auxiliar técnico permanente da direção gremista.
- Sim, sabe aquela figura que vários clubes tem, de profissional que fica aqui independente de quem for o treinador, é isso que querem fazer com o James.
- Ele virá para ser o auxiliar do clube, independente de quem estiver na comissão técnica. Irá trabalhar no dia a dia, mas será uma peça fundamental caso o técnico principal sair. Se isso acontecer, ele é o cara que conhecerá o elenco, dará treinos e tudo mais.
- James já rodou por diversas equipes no Brasil. Tem equipes como Cruzeiro, Palmeiras, Galo e Bahia, no currículo. Mais recentemente, estava no Coritiba. Chegou a comandar a equipe em algumas partidas, após a saída do Guto Ferreira.
- Detalhe que Renato já tem três auxiliares, que vieram a pedido dele. O Gabeira, seu fiel escudeiro, Marcelo Salles, que ele trouxe após passar pelo Flamengo, e o Victor Hugo Signorelli, que também já o acompanhou aqui por um tempo. Agora, James, será o quarto auxiliar de campo. Só que esse independe do Renato estar ou não.
- E, sim, é curioso que após Renato dar indícios que poderá sair, venha um profissional nesta função. É fato que o presidente sempre disse que queria alguém ali, mas ele só veio após o Renato “ameaçar” sair.